Vettel erra ponto de freada, acerta Bottas por trás e é punido por acidente na largada do GP da França

A largada do GP da França foi marcado por um verdadeiro entrevero. Ainda na curva 1, Sebastian Vettel tentou um lance otimista em cima de Valtteri Bottas, mas sem espaço tocou o finlandês por duas vezes. Ainda, Pierre Gasly e Esteban Ocon também se tocaram no traçado

A primeira curva mal havia sido completada quando um verdadeiro fuzuê foi visto em Paul Ricard. Na largada do GP da França deste domingo (24), diversos pilotos se envolveram em um entrevero que ainda obrigou a saída do safety-car.
 

As luzes se apagaram no circuito francês e Sebastien Vettel, que largou em terceiro, tentou tomar a posição de Vatteri Bottas, o segundo. Sem espaço, acabou acertando o finlandês da Mercedes duas vezes e danificando o carro de ambos, que acabaram parando nos boxes.
Vettel acerta Bottas na primeira curva, e os dois rodam no início do GP da França (Foto: Reprodução)
Mais para trás do pelotão, quem também acabou se envolvendo em um incidente foram os competidores da casa Esteban Ocon e Pierre Gasly. Com saldo pior, acabaram abandonando de forma precoce a disputa.
 
Na frente do pelotão, Lewis Hamilton, que saiu da pole-position, acabou se livrando de qualquer problema para seguir na primeira colocação. Quem vinha na segunda posição era Max Verstappen, com Carlos Sainz Jr surpreendentemente vindo em terceiro.
 
Após todo o ocorrido, a direção de prova ainda informou que o acidente envolvendo Sebastian e Valtteri estava sob investigação. Pouco depois, anunciada a punição: um acréscimo de 5s em seu tempo final.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.