Vettel diz que sentiu algo mágico ao guiar carro da Ferrari pela primeira vez: "É como um conto de fadas"

Sebastian Vettel guiou no último fim de semana o carro de 2012 da Ferrari e descreveu a oportunidade como um “conto de fadas”. Contrato com a Red Bull havia expirado na sexta-feira

Depois de testar pela primeira vez um carro da Ferrari, Sebastian Vettel falou sobre os momentos que viveu na pista de Fiorano no último sábado (28). De mudança da Red Bull para a equipe mais vitoriosa da história da F1, o alemão descreveu a oportunidade de estrear no bólido vermelho como um conto de fadas.

“Há muitos contos de fadas sobre a Ferrari e como é pilotar seu carro. No fim, posso apenas confirmar esses contos de fadas. Não são apenas uma história. É uma verdadeira lenda que existe”, declarou o tetracampeão mundial.

IL PRIMO GIORNO
Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.
 
No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Disposto neste início de empreitada com a Ferrari, Vettel guiou o carro no sábado, passou o domingo trabalhando no simulador em Maranello e se reuniu com o presidente Sergio Marchionne, o novo chefe Maurizio Arrivabene e o diretor-técnico James Allison nesta segunda.

“É realmente especial me tornar parte disso e estar dentro do carro, ver as pessoas correndo para a pista e tentando escalar os muros para ver o carro. Definitivamente há algo mágico e, e o que aconteceu, eu nunca vou esquecer”, assegurou.
 
Vettel se lembrou, então, dos tempos de infância e de quando apenas observava a F1 à distância para acompanhar o ídolo Michael Schumacher. “Eu me lembro que, há muito tempo, quando criança, vim aqui em Maranello e fiquei tentando olhar por cima do muro”, contou.
 
“Obviamente, é uma cor muito diferente para mim. Todos estão vestidos de vermelho, tudo é vermelho, mas é algo realmente especial e estou bem ansioso para o desafio que topamos para os próximos anos”, completou.
 
O primeiro teste de Vettel em um modelo de F1 atual só poderá acontecer na pré-temporada do ano que vem, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

#GALERIA(5153,86011)

 
AMNÉSIA E CONCUSSÃO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

Por causa do acidente, Webber teve uma concussão e se queixa de dores por causa da batida. O australiano disse que não se lembra do impacto.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GENUINAMENTE FELIZ

Rubens Barrichello Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, o veterano simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

Leia o OPINIÃO GP no GRANDE PRÊMIO.

CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.