Vettel diz que “não ficou completamente feliz” com volta final, mas prevê corrida interessante por força da Mercedes

Sebastian Vettel evitou lamentar a perda de desempenho para a Mercedes na classificação na Espanha, neste sábado (12). O alemão reconheceu que até que gostou da volta que lhe deu a terceira posição no grid, mas “não completamente”. O ferrarista espera uma batalha apertada com Lewis Hamilton neste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari dominou as duas primeiras partes da classificação, neste sábado (12), e deu a impressão de que a pole-position do GP da Espanha viria naturalmente. Só que a Mercedes conseguiu tirar um pouco mais dos pneus macios, decisão de quase todo mundo na parte final da sessão decisiva, e ficou com não só com a pole, mas também com a primeira fila, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas. Sebastian Vettel não ficou longe dos rivais, apenas 0s132 do inglês. Ao falar do desempenho, o alemão se mostrou satisfeito, mas "não completamente feliz".

 
"Eu fiquei bem contente com a minha volta", disse o tetracampeão logo após o treino que definiu as posições de largada em Barcelona. "O meu primeiro giro no Q3 não foi tão bom, eu travei os pneus na primeira curva", contou.
Sebastian Vettel sai em terceiro neste domingo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Mas fiquei feliz com a minha última volta. Estava me sentindo bem até o fim. Aí olhei na torre e não vi o meu nome no topo, então não fiquei completamente feliz", emendou o ferrarista.

 
Diante deste cenário, Vettel crê em uma corrida cheia de alternativas neste domingo, já que a Mercedes deve surgir muito mais competitiva. "Nós esperamos a Mercedes muito forte, então amanhã será uma prova interessante", acrescentou o #5.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.