Vettel diz que Leclerc está “aproveitando oportunidades” na F1 e prevê vaga na Ferrari no futuro: “Não vejo por que não”

Charles Leclerc é piloto da Academia da Ferrari e, claro, sonha com vaga na escuderia italiana no futuro. Para Sebastian Vettel, isso não só é possível, como provável

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc chegou à F1 credenciado pelo título dominante da F2 em 2017 – agora, mesmo na Sauber, uma das equipes mais fracas do grid, conseguuiu pontuar em duas corridas. Isso tem chamado atenção não só dos fãs, mas dos pilotos que competem contra o monegasco.

Como Leclerc é piloto formado na Academia da Ferrari, Sebastian Vettel acabou questionado sobre o futuro do jovem de 20 anos. E não teve como negar: provavelmente, ele é na escuderia italiana.

Durante a entrevista coletiva para o GP de Mônaco, nesta quarta-feira (23), Vettel foi questionado sobre Leclerc, que estava na mesa também. E o colocou como possível companheiro no futuro.

"Não sou eu que assino os contratos. Isso deveriam perguntar a Maurizio Arrivabene (diretor da Ferrari). Mas não vejo por que não", disse o alemão.

Charles Leclerc vai realizar o sonho de correr em casa de F1 neste fim de semana (Foto: Sauber F1 Team)

"Ele é muito mais novo que nós e tem aproveitando suas oportunidades nas corridas que fez até aqui. Pontuou com um carro que não deveria pontuar. Está fazendo tudo que pode" seguiu Vettel.

Por fim, Vettel ainda deu um conselho ao possível futuro parceiro de Ferrari: "Dê tudo de si e aproveite. Corremos com os carros mais rápidos do mundo. Preste atenção a isso, e não aos ruídos ao redor. É importante que entenda por que está aqui e que se concentre no que é importante."

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.