Vettel diz que Ferrari “está boa”, mas destaca efeito do clima variável sobre carro na Alemanha

Sebastian Vettel conseguiu dois quartos lugares nos primeiros treinos livres de Hockenheim. Mesmo assim, o alemão está satisfeito com o desempenho da Ferrari e fica na expectativa do que o clima reserva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel não tem críticas ao desempenho da Ferrari nessa sexta-feira (20) em Hockenheim. Mas isso não é garantia de um fim de semana tranquilo: de acordo com o alemão, o carro “bom” dos dois primeiro treinos livres está suscetível as mudanças climáticas previstas para sábado e domingo. 

 
“O carro funcionou bem hoje e tivemos uma sexta-feira normal”, disse Vettel. “Hoje nós tentamos um pouco de tudo. Acho que nos demos bem com os pneus que escolhemos usar hoje. Agora precisamos perceber como estamos em comparação com os outros. Mesmo que a gente ainda possa melhorar o tempo de volta, o carro está bom”, seguiu. Apesar dos elogios, Vettel não foi além do quarto lugar tanto no TL1 quanto no TL2.
 
“Acho que as temperaturas altas de hoje tiveram um impacto, mas ainda não sabemos como o clima vai estar [nos outros dias]. Amanhã deve chover, mas no domingo deve secar”, continuou.
Sebastian Vettel tem elogios ao desempenho da Ferrari (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A previsão climática indica um terceiro treino livre de pista seca, mas treino classificatório sob chuva, deixando pilotos e equipes ‘cegos’ em termos de desempenho com pista molhada.

 
Kimi Räikkönen, que também não brilhou nos treinos livres já prevê uma situação delicada em termos de pneus – justamente por causa do calor intenso observado em Hockenheim na sexta-feira.
 
“Hoje de noite vamos analisar tudo que aprendemos e começar a preparação para a classificação”, contou Räikkönen. “Amanhã as condições climáticas podem ser um pouco diferentes e mais complicadas. Se no domingo estiver quente do jeito que esteve hoje, vai ser um desafio para os pneus, assim como aconteceu na Áustria. Quem fizer o melhor trabalho em cuidar dos pneus fica em vantagem”, encerrou.
 
A Red Bull começou o fim de semana do GP da Alemanha em vantagem, liderando o TL1 e o TL2 respectivamente com Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.