Vettel acha que exagerou na dose e fica insatisfeito com quarto lugar: “Pole podia estar ao nosso alcance”

Sebastian Vettel disse que forçou demais na última volta rápida que deu no Q3 e, por isso, acabou perdendo tempo — a pole poderia ser alcançada, acredita. Tetracampeão vai largar em quarto lugar, ao lado do companheiro de equipe Daniel Ricciardo

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo da classificação da F1 em Cingapura

Diante dos muitos problemas que vem enfrentando em 2014, o quarto lugar no grid não parece tão ruim para Sebastian Vettel. Mas o tetracampeão mundial queria mais. Após a classificação deste sábado (20), em Cingapura, Vettel assumiu que poderia ter até ameaçado a pole-position da Mercedes se não tivesse forçado um pouco demais na última tentativa do Q3.

Vettel cravou 1min45s902 na parte final da tomada de tempos, pouco mais de 0s2 mais lento que o pole Lewis Hamilton. Companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo virou 1min45s854 e vai largar em terceiro.

#GALERIA(5076)
“Não estou feliz com aquela última volta, eu estava forçando um pouco demais e não consegui juntar tudo, então não estou completamente contente, mas é o que temos para hoje”, lamentou o alemão.

“Acho que a pole poderia estar ao nosso alcance”, afirmou Vettel, que não sabe o que é largar na frente desde o GP do Brasil de 2013. 

“Esperamos ter uma boa corrida amanhã, com bons pit-stops e uma boa estratégia, e vamos ver o que podemos fazer a partir daí. Eu acho que temos uma boa velocidade, mas todos parecem ter aqui. É uma corrida longa, então vamos ver como os pneus trabalham e o que podemos fazer”, completou.

A largada para o GP de Cingapura será dada às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha a disputa AO VIVO e em TEMPO REAL. Vettel venceu as três últimas edições da prova.


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.