Verstappen se esquiva de polêmica e pede desculpa aos brasileiros por declaração no Bahrein, mas não fala sobre Massa

Dias após a polêmica fala sobre os brasileiros no último fim de semana do GP do Bahrein, Max Verstappen fez uso das redes sociais para dizer que sua declaração foi "tirada do contexto", reafirmou respeito pelo público tupiniquim e lembrou a grande corrida feita em Interlagos no ano passado. Mas não citou Felipe Massa, criticado pelo holandês no sábado em Sakhir

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Max Verstappen usou suas redes sociais nesta segunda-feira (17) para se retratar em relação ao que disse após a classificação para o GP do Bahrein no sábado. Segundo o holandês, suas declarações foram tiradas do contexto e em momento algum houve intenção de ofender o público brasileiro. 

No sábado, irado por não ter passado da sexta posição no grid de largada, Verstappen criticou duramente a postura de Felipe Massa em sua volta rápida, alegando que o brasileiro tirou suas chances de um lugar melhor no grid. O piloto de 19 anos ainda arrematou dizendo que não discutiria com o piloto da Williams e, nessa hora, citou algo que pegou muito mal entre os fãs tupiniquins da categoria.

“Bem, ele é brasileiro, então não tem muito que discutir. Na curva 1 os pneus estavam muito frios, então acabei derrapando muito. É uma pena, poderíamos respeitar um ao outro e manter a distância ao invés de tentar se enfiar logo antes da última curva”, afirmou Verstappen no sábado.

A declaração de Verstappen rendeu. Após a corrida deste domingo, Massa se posicionou para repudiar a fala do holandês, alegando que o garoto sequer conhece o povo brasileiro.
 
"Eu falei para ele hoje: 'Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala'. Sem dúvida, não foi certo falar dos brasileiros sem nem saber do que ele estava falando", comentou o veterano.
Max Verstappen se retratou com os brasileiros pelas declarações de sábado (Foto: Red Bull Content Pool)
Para abafar a polêmica, Max recorreu a uma postagem em suas redes sociais. No entanto, em momento algum o holandês cita Massa em seu pedido de desculpas. Verstappen elogiou os brasileiros pela recepção em Interlagos, citou ídolos do Brasil no automobilismo e lembrou de sua atuação de gala em Interlagos na última temporada.

"Eu sinto que preciso explicar minhas declarações que fiz depois da classificação nesse final de semana. Como um competidor apaixonado, estava muito desapontado com o que aconteceu no meu último stint e tive uma reação totalmente emotiva que foi tirada do contexto. De forma alguma eu quis insultar os brasileiros, um povo que respeito muito e que é sempre muito legal comigo sempre que visito o país. Um dos melhores momentos da minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado e ter feito aquilo na terra de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet foi ainda mais especial. Queria me desculpar mesmo com todos os brasileiros que se sentiram ofendidos com isso e dizer que estou ansioso para correr novamente no Brasil", escreveu o piloto.

'Descendentes' dos campeões brasileiros se manifestam. Nelsinho fala em 'inveja'
 
Dois pilotos da geração de campeões brasileiros da F1 entraram na polêmica que envolveu Max Verstappen, Felipe Massa e o povo. E um deles resolveu defender o holandês da Red Bull.
 
Nelsinho Piquet comentou a postagem feita por Verstappen no Facebook da seguinte forma: "Pilotos são passionais, amigo! Você é o próximo campeão mundial. Não se preocupe com a inveja".
Pilotos brasileiros aceitaram as desculpas de Verstappen (Foto: Reprodução)
Piquet e Massa não têm a melhor das relações depois daquele famoso episódio em Singapura em que o primeiro bateu propositalmente na corrida para que Fernando Alonso vencesse. O resultado das ações acabou desencadeando, segundo Massa, na perda do título de 2008 para Lewis Hamilton.
 
Pietro Fittipaldi, vencedor das duas etapas da abertura do campeonato da World Series em Silverstone no fim de semana, preferiu usar os emojis para aceitar as desculpas de Verstappen.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.