Verstappen revela quando enxerga potencial de carro competitivo na pré-temporada: “No primeiro dia”

Max Verstappen não demora muito para saber se seu carro é bom ou ruim. Ao menos é o que o holandês afirmou em entrevista à revista alemã 'Speed Week': segundo Verstappen, no primeiro dia de pré-temporada ele já sabe da capacidade do monoposto que conduzirá durante o ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos 20 anos, a postura 'ousada' de Max Verstappen é não só famosa como justificável na F1. É um garoto e, com tamanho talento, é difícil que ele não se sinta à vontade para ser solto nas palavras. Mas, às vezes, ele surpreende, ainda assim.

Em entrevista para a revista alemã 'Speed Week', o piloto da Red Bull revelou quando, nos testes de pré-temporada, passa a perceber a capacidade do carro para o ano que virá pela frente. E deu uma resposta típica.

"Geralmente tem a impressão da posição em que está no começo do ano, mas esse não é o objetivo (da pré-temporada), o mais importante é dar estabilidade ao teste e determinar as características de pilotagem do novo carro", começou Verstappen.

"Se um carro é bom ou não, pode ver no primeiro dia de testes", completou, de forma incisiva.

O ano de 2018 marcará a quarta temporada de Versrtappen na F1 – ou seja, ele já passou por três testes de pré-temporada na categoria. 

Max Verstappen em Abu Dhabi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Outro fator comentado pelo piloto na entrevista foi sua preparação física durante as férias. Segundo o holandês, hoje ele está "mais relaxado" do que quando entrou na F1, pois já sabe o que esperar. 

"Fisicamente é complicado, pois te exige força, mas é o mesmo a cada inverno", disse. "Só tenho que manter meu peso. Fiquei no simulador alguns dias e aí fui para casa, saí com meus amigos e dormi muito", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.