Verstappen nega ter pedido ordem de equipe em duelo com Kvyat em Cingapura: “Devia passar por mim mesmo”

Max Verstappen negou que tenha pedido uma ordem de equipe para passar Daniil Kvyat em Cingapura. Holandês contou que largada ruim em Marina Bay foi causada por problema com a embreagem

Max Verstappen negou que tenha solicitado uma ordem de equipe para passar Daniil Kvyat durante o GP de Cingapura. O holandês fechou a corrida em Marina Bay na sexta colocação.
 
Verstappen fez uma largada ruim em Cingapura, mas logo foi escalando o pelotão até chegar em Kvyat. O russo resistiu firmemente e o piloto da Red Bull chegou a dizer: ‘Qual é, cara!’.
Kvyat segura Verstappen durante o GP de Cingapura (Foto: Reprodução/F1)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado se a expressão no rádio teria sido um pedido para que Kvyat fosse orientado a entregar a posição, Verstappen respondeu: “Não, não. Não acho que seja necessário, acho que devia passar por mim mesmo”.
 
“Estava ficando bem intenso em determinado ponto, indo um pouco para fora da pista. Nós só estávamos perdendo muito tempo e, claro, depois de uma largada ruim, você fica muito desapontado”, reconheceu.
 
Ainda, Max revelou que sabia de antemão que não teria uma boa largada, já que havia sido alertado pela Red Bull de um problema com o câmbio.
 
“Antes da largada, o time já disse que a largada não seria ideal, porque o câmbio não estava funcionando direito”, contou. “[No sábado] a noite nós descobrimos que a embreagem não estava bem ajustada, mas eles não foram autorizados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pois não era um problema estrutural e eu podia correr assim”, continuou.
 
“Eu soltei a embreagem e patinei muito, e aí não tem nada que você possa fazer”, justificou.
 
Com a largada ruim de Verstappen, Nico Hülkenberg acabou perdendo o controle e cruzou a pista na frente de Max antes de bater no muro.
 
“Não tenho ideia [de como evitei a batida]. Tive muita sorte por não ser atingido, mas foi só o começo, ele estaria atrás de nós”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.