Verstappen lamenta toque que resultou em abandono de Ricciardo na Hungria e se desculpa: “Nunca foi minha intenção”

Max Verstappen foi o responsável pelo abandono de Daniel Ricciardo do GP da Hungria deste domingo (30). Quando foi dada a largada, o holandês acabou tocando o australiano na curva 1, danificando seu carro e o impossibilitando de seguir na prova. Após a corrida, o jovem competidor pediu desculpas para seu companheiro, afirmando que resolverá a situação pessoalmente

O clima de ‘paz e amor’ que a Red Bull sempre se orgulhou em mostrar pode estar estremecido. Neste domingo (30), na largada para o GP da Hungria, Max Verstappen acabou batendo na lateral de Daniel Ricciardo, que abandonou prematuramente.
 
Assim que as luzes se apagaram, o australiano fez uma boa saída e pulou para a quarta posição. No entanto, acabou acertado por seu companheiro holandês e não conseguiu seguir da disputa. 
Max Verstappen lamentou o toque em Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O #3, é claro, ficou nervoso após deixar a pista, dando duras declarações. Mas Max reconheceu seu erro, explicando a situação da largada. “Claro que isso não é o que você quer. Tudo começou na curva 1”, disse.
 

“A largada foi realmente boa, mas acabei espremido por Bottas e perdi um pouco de velocidade. Estávamos os dois brigando por posições na curva 2, então freei demais na curva”, seguiu.
 
“Tentei me manter por dentro, mas então travei os pneus e infelizmente toquei Daniel no ponto mais frágil do carro, na lateral. É claro que eu estava tentando evita-lo, mas infelizmente não foi possível”, continuou.
 
O holandês ainda lamentou ter acertado justo seu companheiro de equipe, exaltando o bom relacionamento que eles têm. “Nunca foi minha intenção acertar ninguém, especialmente meu companheiro de equipe, ainda mais com o relacionamento que tenho com Daniel, que é realmente muito bom e sempre damos risadas”, comentou.
 
“Isso não é legal e eu peço desculpas para Daniel por isso e também para a equipe, pois poderíamos ter conquistado bons pontos aqui. Falarei com Daniel em particular e iremos resolver isso”, encerrou.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.