Verstappen fala de erro cometido durante Q3 na Austrália, mas ressalta lado positivo: “Estamos próximos da Ferrari”

Max Verstappen vai começar o GP da Austrália na quarta colocação. Neste sábado, o holandês explicou que a segunda fila conquistada na classificação se deu a um erro que cometeu no Q3, mas ressaltou o ponto positivo que é estar próximo da Ferrari

Max Verstappen vai largar da segunda fila no GP da Austrália. Na classificação deste sábado (24), o holandês anotou a marca de 1min21s879 para garantir a quarta posição do grid, atrás apenas de Lewis Hamilton e da dupla da Ferrari.

Olhando para seu desempenho durante a tomada de tempos em Albert Park, o titular da Red Bull foi bastante crítico em como se saiu, creditando o resultado a um erro cometido. “Nós avançamos bem e acredito que nosso dia foi positivo”, disse.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Em minha última volta no Q3 eu cometi um erro na curva 13 onde acabei perdendo 0s2. Isso atrapalhou minhas duas últimas curvas, pois meus pneus haviam superaquecido. Mas estamos próximos da Ferrari e isso é positivo”, completou.
 
Sobre a corrida, o #33 comentou que a equipe decidiu por pneus super macios, mas que é preciso ver na pista se a aposta se valerá. “Precisamos esperar e ver se, com os pneus super macios, fizemos a escolha certa para a corrida”, disse.
 
“Para nós é provavelmente a melhor escolha pelo que vimos ontem. Também, temos que esperar para ver. Os pneus estão um pouco mais complicados, então as primeiras voltas serão difíceis, mas você não consegue ultrapassar de qualquer maneira, então, se você é 1s mais lento não importa”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.