Verstappen defende atuação na Hungria e debocha de Räikkönen, que se queixa: “Já vi pessoas punidas por muito menos”

Debochado, Max Verstappen afirmou que o GP da Hungria serviu para Kimi Räikkönen voltar a ‘brilhar’ no rádio da F1. Piloto da Red Bull defendeu sua atuação na Hungria, enquanto o rival da Ferrari avaliou que já viu pilotos punidos por incidentes menores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen e Kimi Räikkönen atraíram as atenções no GP da Hungria deste domingo (23). Os dois travaram um longo duelo pela quinta colocação, com o titular da Red Bull conseguindo defender sua posição até a bandeirada.

 
O piloto da Ferrari, no entanto, não se mostrou satisfeito com a atuação do jovem holandês, a quem acusou de defender a posição de forma irregular. Os dois chegaram a se tocar, e Kimi teve sua asa dianteira danificada.

“Acho que é bom — finalmente conseguimos ouvir Kimi no rádio”, disse Verstappen. “Não tenho problema nenhum, acho que tudo foi justo. Só me movi uma vez”, defendeu. 

Kimi e Max travaram um longo duelo em Hungaroring (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Falando à emissora inglesa Sky Sports, Verstappen defendeu sua atuação e fez pouco das queixas de Räikkönen. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que seria muito estranho ser penalizado. Eu podia vê-lo chegando, ele foi muito otimista tentando ir por dentro, então fui por dentro e ele teve de frear — ele travou e atingiu a traseira do meu carro ou o meu pneu, não sei. Isso pode acontecer”, considerou. “Eu estava apenas fazendo a minha corrida”, completou.
 
Räikkönen, por sua vez, não escondeu sua insatisfação, mas evitou cobrar punição, se limitando a dizer que já viu pilotos serem punidos por menos.
 
“Não é minha decisão dizer se foi correto ou não”, disse Kimi. “Já vi pessoas punidas por muito menos”, lembrou.
 
“Estou desapontado, pois não consegui passá-lo e alcançar o resto, mas o carro estava se comportando bem e tínhamos uma boa velocidade”, concluiu.
Companheiro do finlandês, Sebastian Vettel também comentou sobre a batalha dele com Verstappen durante a prova. Para o alemão, o holandês é agressivo, só precisa de tempo para “colocar a cabeça no lugar”.
 
“Estamos aqui para correr. Um dos pontos mais fortes de Max é sua agressividade, obviamente você algumas vezes acaba pisando fora da linha, mas eu sou contra toda a política de penalizações. Acho que é bobo, que as pessoas estão rindo de nós”, avaliou.
 
“Acredito que ele irá acalmar, só precisa de um pouco de tempo. Mas isso é um grande ponto forte dele – é claro que quando você está logo atrás e ele fica de um lado para o outro não é legal, e o Kimi é um dos caras mais justos que conheço, mas é assim que é algumas vezes. A temporada é longa, tenho certeza de que se encontrarão novamente”, completou.


PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.