Verstappen culpa Vettel por acidente, diz que foi “espremido” por carros da Ferrari e usa ironia: “Ao menos todos sofreram”

Max Verstappen abandonou pela sétima vez na temporada - metade dos corridas até aqui -, mas não se viu como culpado desta vez. Para o holandês, o acidente na largada foi culpa dos pilotos da Ferrari, especialmente de Sebastian Vettel

O acidente logo na largada (sob chuva) do GP de Singapura, neste domingo (17), é complicado de se cravar um culpado. Quando Kimi Räikkönen tentou ultrapassar Max Verstappen, colidindo com o rival e, em seguida, acertando Sebastian Vettel, forçou o trio a abandonar. E, consequentemente, um a jogar a culpa em outro. No caso de Verstappen, a análise sobre culpado caiu em Vettel.

Para o holandês, o pole da corrida errou e causou todo o caos. "Acho que Sebastian começou a me espremer. Talvez ele não tenha visto Kimi na esquerda, mas isso não é desculpa", acusou Verstappen.

Acidente na largada em Singapura tirou Vettel, Räikkönen e Verstappen da corrida (Foto: AFP)

"Se você está brigando pelo título mundial não pode correr esses riscos, espremer algo esse tanto. Você sabe no que isso vai dar", completou.

Vettel discorda. Para o alemão, o problema foi dos dois que vinham atrás e exageraram no duelo: "Não tive culpa alguma."

Verstappen, porém, insistiu em jogar o problema nas mãos dos ferraristas: "Não acho que foi um acidente de corrida. Eles tiraram três carros da prova e eu estava no meio, não fiz nada de errado. Por fim, Verstappen ainda foi irônico: "Estou feliz que não fui o único a abandonar. Ao menos os três sofreram."

Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Räikkönen abandonaram o GP de Singapura ainda na largada (Foto: AFP)

Christian Horrner, chefe da Red Bull, defendeu seu piloto: "De maneira agluam você pode dizer que Verstappen foi o culpado. É impossível."

Na análise de Horner, ambos os ferraristas erram: "Você pode ver Vettel sendo agressivo para a esquerda, Kimi indo para a direita e Max não pode desaparecer dali. Ele ficou em linha reta e teve o azar de ser acertado. Sebastian foi para a esquerda, espremendo, espremendo", finalizou.

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.