Verstappen critica exagero e sugere simplificar apelidos dos pneus: “As pessoas não se importam com o quão macio é”

Max Verstappen afirmou que a F1 e a Pirelli deveriam simplificar a forma como chama os pneus ao menos no fim de semana de corrida. Segundo o jovem, a maior parte dos fãs não liga para o nível de dureza de cada composto de pneu e, desta forma, os pneus mais macios escolhidos para cada corrida deveriam receber a alcunha momentânea de 'macio', assim como os mais duros deveriam ser chamados de 'duros'. Os nomes científicos ficam para os envolvidos mais próximos

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As mudanças dos últimos dois anos da F1 funcionaram de forma diferente para as muitas pessoas envolvidas na F1. Na Pirelli, a fornecedora única de pneus, por exemplo, aumentou o número de compostos de pneus à disposição das equipes. É algo que incomoda Max Verstappen. O piloto da Red Bull gostaria de ver uma simplificação.

 
Verstappen disse que os fãs em geral não se importam no quão macio ou duro cada pneu é. Por isso, na opinião do holandês, a Pirelli deveria separar dois tipos de pneus para cada corrida e, independentemente da nomenclatura 'científica' de cada um, definir o mais macio como 'macio' e o mais duro como 'duro'. 
 
"Eu gostaria de ver apenas um pneu macio e um duro [em cada corrida]. No fim das contas, as pessoas não precisam saber se é um ultramacio ou um supermacio. Quando você levar os pneus ultramacios e os macios para a pista, chame os ultramacios de macios e os macios de duros. Acredito que as pessoas não se importem no quão macio os pneus realmente são", afirmou.
 
O piloto, que ainda tem anos de contrato com a Red Bull, apontou que se divertia muito mais com os carros antigos, aqueles que foram utilizados até 2016. Era "muito mais divertido" quando o downforce e os pneus eram menores e as asas era. mais altas.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

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"Era bem mais divertido em 2016. Dava para acompanhar cada um melhor e, de alguma forma, era mais gratificante", pontuou. 

 
"Desde 2017 é muito mais difícil e menos divertido correr uns contra os outros. A distância de frenagem é mais curta e fica muito difícil seguir um ao outro. O próprio carro também pode fazer movimentos inesperados e repentinos", encerrou.
 
A F1 segue no próximo fim de semana, direto do Azerbaijão.
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