Verstappen comemora segunda colocação na França após corrida “sem trabalho”: “Não houve como perseguir Hamilton”

Max Verstappen alcançou a segunda posição em Paul Ricard após corrida tranquila - quase tanto como a do vencedor Lewis Hamilton. Para o holandês, então, restou celebrar o pódio após dia em que não precisou trabalhar muito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen voltou ao pódio neste domingo (24) com a segunda colocação no GP da França, em Paul Ricard, prova que voltou à F1 após 10 anos.

Só que o holandês não teve exatamente uma tarde difícil para conquistar os 18 pontos que levou na classificação – em sua própria visão.

Para o piloto da Red Bull, foi um dia tão tranquilo quanto o do vencedor Lewis Hamilton – que triunfou de ponta a ponta: "Ainda tentei perseguir Lewis, mas não houve como. É sempre bom ir ao pódio, mas não tive muito trabalho, estava bem sozinho, mas foi uma boa corrida", disse.

Max Verstappen (Foto: Red Bul Content/Getty Images)

Outro assunto abordado por Verstappen foi o contato entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas logo na primeira volta – incidente que abriu caminho para que o holandês chegasse em segundo.

Quando viu pela primeira vez a cena, na sala de espera para o pódio, chegou a rir junto a Hamilton: "Que loucura". Mas, na entrevista, analisou com mais seriedade.

"No fim das contas, todo mundo quer ganhar uma posição e as pessoas podem cometer erros. Foi o que aconteceu", finalizou Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.