Vergne se antecipa a anúncio da Toro Rosso e confirma no Twitter que não vai estar no time na temporada 2015

Apesar da mudança de Daniil Kvyat para a Red Bull, Jean-Éric Vergne não conseguiu manter sua vaga na Toro Rosso. Francês se antecipou ao anúncio oficial e revelou no Twitter que não estará no time de Faenza em 2015

A mudança de Daniil Kvyat para a Red Bull não ajudou Jean-Éric Vergne a manter sua posição na Toro Rosso. Nesta quarta-feira (26), o francês se antecipou ao anúncio oficial e avisou pelo Twitter que não estará no time de Faenza em 2015.
 
“Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, eu não vou ficar com a Toro Rosso em 2015”, escreveu Vergne. “Obrigado por estes anos. Agora é hora de um novo grande projeto”, completou.

Meses atrás, a Toro Rosso anunciou que Kvyat teria Max Verstappen como companheiro de equipe em 2015. A saída de Sebastian Vettel da Red Bull, entretanto, mudou o cenário em favor de Vergne, já que o russo foi promovido ao time principal da marca dos energéticos, abrindo uma vaga em Faenza.

 
Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz chegou a indicar que Jean-Éric poderia seguir no time, mas nos últimos dias ganharam força dos rumores — especialmente na Espanha — de um acerto entre o time chefiado por Franz Tost e Carlos Sainz Jr.. De acordo com o diário espanhol 'AS', o espanhol já assinou o time para 2015.
O piloto espanhol testou pela Red Bull no exercício coletivo realizado nesta semana em Abu Dhabi. Além dele, outro integrante do programa de desenvolvimento da marca austríaca esteve na pista em Yas Marina: campeão da GP3, Alex Lynn testou pela Lotus.
 
O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.