Vergne manifesta desejo de continuar na F1 em 2015, mas não descarta possibilidades em outras categorias

Jean-Éric Vergne ainda não tem lugar garantido para correr em 2015. O francês, que recentemente perdeu o posto de piloto titular da Toro Rosso para Max Verstappen, manifestou sua vontade de seguir na F1, mas não descartou a hipótese de disputar outra categoria

Jean-Éric Vergne ainda busca definir seu rumo para a temporada 2015 após perder a vaga de piloto titular da Toro Rosso para Max Verstappen. Nesta segunda-feira (15), o francês falou à revista ‘Autosport’ da intenção de permanecer na F1, mas ressaltou que precisa ficar atento às oportunidades em outras categorias.
 
O piloto explicou que muitos acabam complicando as carreiras ao esquecerem as oportunidades além da F1.
 
“Muitos pilotos focam somente em um lugar na F1 e acabam ficando sem nada. Portanto, preciso manter meus olhos bem abertos”, disse.
 
Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir um posto como piloto reserva, Vergne deixou claro o desejo de se manter no grid.
 
“Eu adoraria seguir guiando. Claro que depende muito da oportunidade, mas minha intenção é seguir como piloto titular”, afirmou.
 
O gaulês disse não saber o tamanho das suas chances, mas que depende da confiança de pessoas importantes de dentro dos times.
 
“Se pessoas importantes de alguns times confiarem em mim, minhas chances aumentam. Os três anos que passei na Toro Rosso me deixaram bem mais forte”, declarou o piloto.
Jean-Éric Vergne ainda não decidiu para onde vai em 2015 (Foto: getty Images)
Vergne ainda citou o sucesso de Daniel Ricciardo como exemplo de que pode evoluir na F1 e garantiu que tem potencial para repetir o bom desempenho do australiano em uma grande equipe.
 
“A boa campanha de Daniel pode me ajudar bastante, já que alguns times querem campeões mundiais, mas o futuro da F1 pode não estar nos campeões, mas sim nos jovens que têm muita motivação. É o meu caso. Olhando os meus resultados e os de Daniel na carreira, dá para ver que eu tenho potencial para estar onde ele está”, concluiu.
 
Vergne é o 13º no Mundial de Pilotos, com 11 pontos. Daniil Kvyat, companheiro de Toro Rosso, é o 15º, com 8. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.