Um dia após se tornar mais jovem a vencer no DTM, Wehrlein é anunciado como piloto reserva da Mercedes na F1

Pascal Wehrlein foi anunciado pela Mercedes como piloto reserva do time na F1. Na etapa de Lausitzring, germânico se tornou o mais jovem a vencer no DTM

A Mercedes anunciou na manhã desta segunda-feira (15) Pascal Wehrlein como reserva do time na F1. O anuncio chega um dia após o germânico se tornar o mais jovem a vencer no DTM, com um triunfo na etapa de Lausitzring
 
Ao longo da temporada, Wehrlein trabalhou bastante no simulador com a Mercedes e na última semana completou um teste de 500 km com o carro de 2012 do time em Portimão.
Pascal Wehrlein é o novo reserva da Mercedes (Foto: Mercedes)

Chefe do time, Toto Wolff afirmou que, com exceção de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Wehrlein é o piloto mais familiarizado com o W05 e, por isso, é a escolha certa para o posto de reserva.

 
“Com exceção de Nico e Lewis, ele é o piloto mais familiarizado com todos os procedimentos do nosso W05 e, portanto, é a escolha certa para o papel de piloto reserva”, defendeu. “Ele deu um passo importante na semana passada, quando guiou um carro da F1 pela primeira vez – é nós ficamos satisfeitos ao vê-lo entregar um teste composto e impressionante, alinhado com as nossas expectativas”, continuou.
 
Agora, Wehrlein vai acompanhar a Mercedes nas etapas restantes da temporada 2014 da F1 e assume o carro caso Rosberg ou Hamilton não possam fazê-lo.
 
“Ser escolhido como piloto reserva é um ótimo reconhecimento pelo meu esforço”, declarou Pascal. “Para mim, ter completado este teste e agora assumir o meu novo papel, é um sonho que se torna realidade”, destacou.
 
“Trabalhei duro por toda a minha vida para ter a oportunidade de guiar um carro de F1”, sublinhou. “E sempre foi a minha meta fazer isso com a Mercedes-Benz”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.