Triste com acidente aéreo, russo Kvyat crê que conflito não vai interferir na realização de corrida em Sochi

Daniil Kvyat, único piloto russo do grid, se disse triste e lamentou o acidente aéreo da companhia Malaysia Airlines e que aconteceu nesta quinta-feira (17) na fronteira da Ucrânia com a Rússia. O piloto, entretanto, não teme pela realização do GP em seu país em outubro

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Único piloto russo do grid da F1, Daniil Kvyat não deixou de lamentar o acidente aéreo da companhia Malaysia Airlines que aconteceu nesta quinta-feira (17), na fronteira da Ucrânia com a Rússia. 298 pessoas morreram no desastre – 283 passageiros, sendo três crianças, e 15 tripulantes. O voo MH17, que saiu de Amsterdã, na Holanda, seguia para Kuala Lampur, capital malaia.

A Ucrânia e outros governos afirmaram que o avião foi abatido, mas tanto o governo quanto os separatistas pró-Rússia que travam confrontos na região leste negaram autoria no incidente.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se temia pela realização da etapa russa da F1, que está marcada para outubro, em função dos desdobramentos do acidente, o piloto da Toro Rosso não demonstrou preocupação.

Daniil Kvyat não demonstrou preocupação com realização do GP da Rússia(Foto: Getty Images)

“Eu não vejo relação com o GP da Rússia”, afirmou o jovem estreante. “Neste momento, só posso dizer que é muito triste ver que pessoas inocentes morreram neste horrível acidente. E todos nós sentimos muito pelo que aconteceu”, completou.

“Também viajamos por aquela rota. É realmente triste e sinto muito pelas famílias que perderam pessoas queridas. Agora só podemos mandar nossas condolências”, acrescentou o novato.

Por enquanto, não há nenhuma movimentação da F1 sobre o assunto. Jenson Button foi um dos únicos pilotos que manifestou tristeza pelas vítimas. "Notícia terrível sobre o voo MH. Meus pensamentos estão com as famílias que perderam pessoas queridas”, escreveu o inglês em sua conta no Twitter.

O GP da Rússia está marcado para 12 de outubro em Sochi, cidade que recebeu no início do ano os Jogos Olímpicos de Inverno. A distância entre Sochi e Grobovo, no leste da Ucrânia, é de 725 km — similar à de São Paulo a Vitória, capital do Espírito Santo.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.