Toro Rosso pede, e comissários de prova do GP da Rússia liberam Sainz para correr no domingo

Carlos Sainz Jr. recebeu a autorização dos comissários do GP da Rússia para correr a etapa em Sóchi, neste domingo (10), mesmo sem ter participado da sessão classificatória. O espanhol sofreu um grave acidente durante o TL3, mas passa bem

Os comissários do GP da Rússia aceitaram o pedido da Toro Rosso para que Carlos Sainz possa correr, mesmo sem ter participado do teino classificatório deste sábado (19), em Sóchi. O piloto espanhol sofreu um forte acidente durante a terceira sessão, quando perdeu o controle de seu carro na aproximação da curva 13 e foi parar na barreira de proteção. A liberação completa, é claro, ainda vai depender da autorização do corpo médico da F1. 
 
Sainz foi socorrido imediatamente, apesar do tempo que os fiscais levaram para retirá-lo do carro. O estreante, então, foi levado de ambulância até o centro médico da pista russa e, em seguida, ao hospital. Os exames feitos no piloto não revelaram nenhuma fratura ou lesão. Carlos permaneceu consciente durante todo o atendimento.

Logo depois do atendimento, um porta-voz da FIA declarou: "O piloto está consciente. Ele está Ok. Ele conversou com os médicos e aparentemente passa bem. Agora, vamos ver o que acontece. Mas ele está consciente, conversando e até tentou retirar sozinho o capacete."

Carlos Sainz está bem na Rússia (Foto: Reprodução/Twitter)
O carro da Toro Rosso bateu antes no muro da reta oposta, mas Sainz não conseguiu controlar o impacto e se chocou de frente contra a barreira de proteção, causando muita preocupação no paddock da F1. Pouco depois, a direção de prova optou por encerrar prematuramente a sessão em Sóchi, colocando Nico Rosberg na frente na primeira atividade do dia. 
 
O espanhol vai passar a noite no hospital por precaução.
Carlos Sainz é atendido em Sóchi (Foto: AP)

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost também falou sobre o estado de saúde de Carlos. “Ele está consciente. E está com os médicos agora. Vamos ver se vai conseguir disputar o restante do fim de semana”, afirmou aos jornalistas na pista russa.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Rosberg crava pole na Rússia e Massa só larga em 15º. Pois é. O grid está…

Posted by Grande Prêmio on Sábado, 10 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.