Terceiro no grid, Ricciardo celebra tempo "encorajador" e garante: "Ficamos mais perto do que imaginamos"

Daniel Ricciardo foi o terceiro, mas a proximidade com a Mercedes dessa vez foi clara: apenas 0s173 separaram o australiano e o pole-position Lewis Hamilton. A distância parece animar Ricciardo, Sebastian Vettel, o quarto colocado, e a Red Bull

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Se as outras equipes estão, de fato, se aproximando da Mercedes, como afirmou Niki Lauda após o treino de classificação para o GP de Cingapura nesse sábado (20), ainda está para ser visto, mas pelo menos em Marina Bay as coisas foram bem próximas, sim. Se na frente Lewis Hamilton e Nico Rosberg ficaram a 0s007 de espaçamento, um pouco atrás, Daniel Ricciardo encostou na terceira posição. Foram apenas 0s173 atrás das flechas prateadas para se posicionar na terceira fila da prova noturna.

 
Após a Ferrari ter se insinuado como principal ameaça a Mercedes nos treinos livres, com Fernando Alonso ponteando dois deles, a Red Bull foi quem realmente se aproximou, fazendo a terceira colocação com Ricciardo e a quarta com o tetracampeão Sebastian Vettel.
 
A aproximação animou o sorridente australiano, que colocou a distância dentro do alcance esperado pela Red Bull para considerar ter chance de brigar pelo lugar mais alto do pódio.
Daniel Ricciardo vai largar na segunda fila (Foto: AP)
"É definitivamente encorajador. Vimos durante o fim de semana que poderíamos ter uma chance mais otimista na corrida se ficássemos a 0s2 ou 0s3. Ficamos mais perto do que imaginamos", disse.
 
"A pista estava melhorando, então tivemos que nos adaptar muito durante a classificação. Circuitos de rua tendem a ser assim", analisou.
 
Ricciardo também comentou a reação da torcida, comemorando quando ele marcou a volta mais rápida no final do treino, pouco antes de ser ultrapassado pela Mercedes.
 

"Tenho alguns amigos aqui, provavelmente veio muito mais gente do que conheço, mas é legal. Vou tentar continuar assim amanhã e aproveitar uma boa vista do pódio", concluiu.
 
O GP de Cingapura acontece às 9h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.

#GALERIA(5076,81632)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.