Tempos da manhã não mudam, e Ricciardo fecha sexta-feira na ponta em Barcelona. Massa é terceiro
A volta que Daniel Ricciardo deu no período da manhã se manteve como a melhor do dia até o encerramento das atividades desta sexta-feira em Barcelona. Felipe Massa se aproximou no final, mas foi terceiro
#GALERIA(5220,89609)
Pela primeira vez na pré-temporada da F1 em 2015, a Red Bull terminou um dia na liderança. Daniel Ricciardo fez seu melhor tempo ainda no período da manhã e mesmo assim se manteve até o encerramento das atividades desta sexta-feira (20) à frente da concorrência.
Ricciardo cravou 1min24s574 usando pneus macios pouco antes do almoço, em uma volta lançada, para desbancar o então líder Sergio Pérez. Kimi Räikkönen foi pelo mesmo caminho e anotou 1min24s584, apenas 0s010 atrás. Enquanto isso, Felipe Massa aapreceu no fim da tarde, também com pneus macios, para ficar a menos de um décimo de segundo da dupla: 1min24s672.
Relacionadas
Claro que o resultado de um dia de testes de pré-temporada não quer dizer muita coisa, mas essas três equipes vem se apresentando como as principais candidatas à briga pelo posto de segunda força na F1 em 2015.
A Red Bull também pode comemorar outra coisa além do tempo de volta: a ótima quilometragem. No melhor dia de trabalhos dos rubro-taurinos até aqui, Ricciardo deu 140 voltas com o RB11, enfim livre de problemas. Muitas delas foram ainda no período da manhã em meio a simulações de pit-stop — o australiano ficou mais de uma hora entrando e saindo dos boxes para permitir o treino dos mecânicos.
As paralisações foram poucas: a única realmente mais demorada se deu quando Carlos Sainz saiu da pista na curva 9, parando na área de escape. Pela manhã e à tarde, respectivamente, a Red Bull e a Sauber haviam estacionado na saída dos boxes.
Os trabalhos da pré-temporada vão continuar neste sábado, a partir das 6h (de Brasília), com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
F1, Treinos coletivos, Barcelona, dia 2:
1 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL RENAULT | 1:24.574 | 140 | |
2 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:24.584 | +0.010 | 90 |
3 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:24.672 | +0.098 | 88 |
4 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:24.702 | +0.128 | 120 |
5 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:24.923 | +0.349 | 88 |
6 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:25.556 | +0.982 | 66 |
7 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:25.961 | +1.387 | 59 |
8 | 34 | JOLYON PALMER | ING | LOTUS MERCEDES | 1:26.280 | +1.706 | 77 |
9 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:27.334 | +2.760 | 113 |
10 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO RENAULT | 1:28.945 | +4.371 | 100 |
O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1. O repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto de Barcelona, palco da segunda bateria de testes em 2015.
Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.
Com a nova filosofia do carro de F1 ‘size-zero’ e procurando uma forma de alcançar a Mercedes em busca de vitórias, a McLaren optou por arriscar no projeto do MP4-30. Até aqui, vem garantindo que está tudo bem. Mas falta andar pra valer, e é preciso mostrar evolução nos testes em Barcelona.
Leia a análise completa no GRANDE PRÊMIO.