Telespectador, Alonso brinca sobre GP da Austrália de poucas emoções: “Não escolhi a melhor corrida para assistir”

Pela primeira vez em anos, Fernando Alonso ficou em casa para assistir a uma corrida de F1 pela TV. E não foi a prova que ele ‘escolheu’ não foi a mais emocionante…

A milhares de quilômetros distante de Melbourne, Fernando Alonso teve de assistir ao GP da Austrália pela TV. Ele não gostou muito da experiência.

 
Depois de sofrer uma concussão em um acidente nos testes de pré-temporada, o espanhol seguiu recomendações médicas e decidiu não participar da corrida de abertura do campeonato. De longe, viu a McLaren Honda viver um drama com Jenson Button e Kevin Magnussen em uma prova de poucas emoções. Lewis Hamilton venceu com Nico Rosberg em segundo, e Sebastian Vettel chegou em terceiro a 34s do britânico.
 
“Não escolhi a melhor corrida para assistir”, brincou Alonso nesta quinta-feira (26) em Sepang, onde reestreará pela McLaren no GP da Malásia deste fim de semana. “Era muito cedo.” 
Na manhã desta quinta-feira em Sepang, Fernando Alonso foi submetido a exames da FIA e foi liberado para correr (Foto: Getty Images)
Na Espanha, a largada foi às 6h — nenhuma outra prova começa tão cedo por lá.
 
“E obviamente o número de carros não era o ideal. É, foi estranho. Sem dúvida eu senti falta de estar lá, de pilotar, mas por sorte eu estou aqui”, disse o piloto.
 
Apenas 15 carros largaram na Austrália. Os dois carros da Manor sequer entraram na pista, Valtteri Bottas foi forçado a desistir do evento por causa de uma lesão nas costas, e Kevin Magnussen e Daniil Kvyat quebraram antes mesmo de alinharem no grid de largada.
 
Alonso estreou na F1 em 2001 pela Minardi e foi piloto de testes da Renault em 2002. Não sabia o que era perder uma prova da categoria desde que fora promovido ao posto de titular do time francês em 2003. Ele foi liberado pela FIA para o GP da Malásia após realizar exames nesta quinta.
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.