Surpresa do dia, Button diz que McLaren está “definitivamente melhor e agradável de pilotar” após 3º lugar no Bahrein

Jenson Button, que tanto sofreu com a falta de velocidade do motor Honda, colocou sua McLaren em terceiro lugar no TL2, em uma pista de alta velocidade. O inglês notou um salto de qualidade no ritmo do MP4-31

Depois de tanto sofrer nas mãos de um projeto que não parecia sair do lugar, Jenson Button finalmente parece estar progredindo com a McLaren-Honda. O inglês foi terceiro mais rápido no segundo treino livre para o GP do Bahrein, na frente de equipes como Ferrari e Williams.
 
De acordo com Button, o MP4-31 apresentou um salto de qualidade em relação ao que foi apresentado no GP da Austrália, além de completar mais um dia sem problemas mecânicos.
 
“O balanço é razoável, o carro parece bom por aqui, definitivamente melhor do que em Melbourne. Não tivemos problemas de confiabilidade, tudo foi bom. E é divertido ter um carro agradável de pilotar”, apontou Button.
Jenson Button (Foto: Getty Images)
“O TL1 foi normal. No segundo trecho andamos com mais combustível, então não conseguimos uma volta razoável, mas acho que foi bastante competitivo”, continuou.
 
O resultado chama atenção por ter sido alcançado em uma pista de alta velocidade – justamente a característica que é tida como ponto fraco da escuderia. Aparentemente, o jogo mudou de um ano para o outro.
 
“Ainda temos muito trabalho por fazer nos trechos mais longos, especialmente com pneus mais duros. E tenho certeza de que os outros carros vão ser mais competitivos amanhã, mas hoje fomos os terceiros mais rápidos e isso é positivo. Achei o botão ‘andar mais rápido’”, concluiu.
 
O GP do Bahrein, segundo da temporada 2016 da F1, está marcado para este domingo (3). Nico Rosberg, vencedor na Austrália, vai tentar a quinta vitória seguida na prova noturna.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.