Smedley descarta clima de pânico na Williams por ausência de resultados mais expressivos em 2014

Chefe de desempenho de veículo, Rob Smedley disse que não há pânico na Williams por conta da ausência de resultados mais expressivos neste início de temporada, apesar do bom e consistente FW36

Apesar de a Williams ter perdido chances de reais de pódio nas primeiras três corridas de 2014, Rob Smedley garantiu que a equipe inglesa não atravessa um estado de "pânico" por conta da ausência de resultados mais expressivos.

Durante a pré-temporada, o FW36 se mostrou um carro rápido e esteve muitas vezes perto do desempenho da Mercedes, mas diversos contratempos durante as etapas iniciais afastaram Felipe Massa e Valtteri Bottas de posições mais à frente na classificação final dos GPs.

Problemas de aderência traseira com pista molhada os treinos classificatórios na Austrália e na Malásia comprometeram os resultados dos dois pilotos no grid. Além disso, erros de ambos e a polêmica envolvendo uma ordem de equipe em Sepang também são computados na lista de adversidades pelas quais o time britânico tem passado neste começo de temporada.

Rob Smedley e Felipe Massa conversam nos boxes da Williams no Bahrein (Foto: Beto Issa)

O engenheiro, que recentemente assumiu uma nova posição na Williams após anos defendendo a Ferrari, disse que a esquadra precisa se manter calma. "Nós conseguimos o máximo que estava ao nosso alcance até o momento. E fizemos isso de forma consistente nas três primeiras corridas. Não há pânico", afirmou o inglês.

O carro ainda está em desenvolvimento e é assim para todos nós. Há uma estrutura totalmente nova na Williams, estamos tentamos aperfeiçoar as partes boas e melhorar onde ainda não somos fortes. E isso vale para tudo, inclusive o túnel de vento. Não há pânico na equipe, estamos apenas tentando continuar no caminho mais correto", ressaltou.

A equipe de Grove ocupa no momento apenas a sexta colocação no Mundial de Construtores, com 30 pontos. A Mercedes é a líder e possui 111 pontos e três vitórias. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.