Smedley cita experiência na Ferrari e fala em buscar ganhos constantes para melhorar forma da Williams

Rob Smedley, novo chefe de performance da Williams, afirmou que a equipe tem que focar em ganhos constantes ao invés de buscar um grande salto de qualidade

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Novo chefe de performance da Williams, Rob Smedley afirmou que o time inglês deve buscar ganhos constantes no desempenho do FW36 ao invés de buscar um rápido salto para a frente do grid. Vindo da Ferrari, o novo dirigente acredita que a equipe pode melhorar seu desempenho se não se distrair buscando uma solução milagrosa. 
 
“Preciso fazer as coisas funcionarem melhor, trabalhando de forma mais eficiente, aparar as arestas e eliminar erros e problemas de confiabilidade”, disse Smedley. “Tudo isso vai nos colocar mais para frente no grid. Venho de um lugar onde tudo é muito bem classificado operacionalmente, então, talvez, algumas coisas sejam mais obvias para mim do que são para os outros”, ponderou. 
Rob Smedley destacou que é preciso saber o que priorizar para evoluir carro da Williams (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Faço a analogia de que no outro lugar [Ferrari], se você quisesse uma maçã fora da árvore, você precisava de uma vara muito, muito longa, mas aqui você está andando e têm tantas maças que você não sabe qual escolher. Parte do que preciso fazer é garantir que estamos atacando as áreas certas primeiro”, explicou. 
 
Na visão de Smedley, é preciso saber quais áreas são prioritárias para poder orientar o desenvolvimento do carro. “Você não pode simplesmente chegar e atacar todas as diferentes áreas que vê, mas você precisa ver onde os grandes ganhos estão, acho que este é o ponto inteligente e importante na F1”, defendeu. 
 
“Você tem de perceber quais são esses grandes ganhos e o que podemos solucionar em uma ou duas semanas, um ou dois meses, ou até um ano, e o que precisamos fazer nos próximos dias e isso é parte do que tenho que fazer aqui”, explicou Rob. 
 
Ainda, o novo funcionário da Williams reconheceu que o time precisa seguir desenvolvendo o carro, mas ponderou que as atualizações levadas pelo time à China deram resultado. 
 
“Sem dúvida, nós precisamos desenvolver mais o carro. [Na China] nós estávamos de novo em uma posição razoável no top-10, e provavelmente estaríamos em sexto com o Felipe”, considerou. “O desenvolvimento que tivemos e trouxemos para cá, foram um grande esforço do time e todos claramente funcionaram. Mas você nunca vai ver grandes saltos no grid, é sempre um incremento”, apontou. 
 
“Nós demos um, certamente pelo que estou acostumado, passo razoável com o carro que é realmente interessante. Mas sempre detesto dizer que isso vai nos colocar para frente ou algo assim, isso pode simplesmente nos manter onde estamos, mas se fizer isso, pelo menos estaremos desenvolvendo o carro rápido o bastante para permanecermos com os outros”, encerrou.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.