Sirotkin mostra otimismo na China, mas Stroll já prevê eliminação no Q1 após ficar em último nos treinos livres

Com o 16º e o 20º lugar na tabela de tempos do dia na China, a Williams mostra que segue com dificuldades. Mas os pilotos reagem de formas opostas: Sergey Sirotkin ficou feliz com seu trabalho, enquanto Lance Stroll já espera problemas na classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O calvário da Williams em 2018 continua na China. Em uma sexta-feira (13) sem grandes surpresas, a equipe teve o 16º melhor tempo com Sergey Sirotkin e a lanterna com Lance Stroll. Mesmo longe do desempenho esperado, foi um dia de evolução para o russo. Para o canadense a história é outra: Stroll acha que não vai dar para ir além do Q1 do treino classificatório.
 
“Nosso TL2 foi duro. No TL1 usamos pneus médios, mas no TL2 eu cometi um erro na primeira volta e escapei da pista”, comentou Stroll. “Estava em uma boa volta na segunda volta e perdi controle. Em termos de tempos, isso foi tudo. Depois fomos para a simulação de corrida, que foi meio decente. O carro parece um pouco melhor com ultramacios, assim como na Austrália, mas ainda estamos na parte de trás do grid. Acho que vai ser difícil passar do Q1”, completou.
 
A postura de Stroll vai de acordo com a vista nas semanas anteriores. O canadense não economiza nas críticas ao trabalho da Williams no desenvolvimento do FW41.
A Williams ficou com algumas das piores voltas do dia (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sirotkin, por sua vez, se consola com o aprendizado de estreante. Travando um bom combate com o companheiro Stroll, o russo prefere olhar para o lado positivo da situação.
 
“Está sendo duro, mas não esperávamos que fosse fácil. Sabemos em que posição estamos e que muito trabalho precisa ser feito”, disse Sirotkin. “Até aqui, a impressão é positiva. Não temos o carro mais rápido, mas nosso trabalho é bom. A simulação de corrida foi meio bagunçada por causa do tráfego e da chuva, então não foi a tarde mais produtiva de todas. Estou pessoalmente feliz porque posso perceber o progresso. Amanhã e domingo podem ser diferentes, mas fico feliz pelo meu progresso e o da equipe”, encerrou.
 
A Williams é a única equipe ainda sem pontos na F1 em 2018. Assim, a escuderia se vê na rara situação de lanterninha do Mundial de Construtores.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.