Sétimo em Xangai, Alonso já supera 2017 em pontos. Mas se diz “um pouco triste” por falta de resultados melhores

Com o resultado do GP da China deste domingo (15), Fernando Alonso chegou a 22 pontos no Mundial de Pilotos. Com apenas três corridas disputadas neste ano, o bicampeão já somou cinco tentos a mais do que em toda a temporada passada. Ainda assim, o veterano ainda se vê muito aquém do esperado e cobrou uma melhora significativa do carro da McLaren em ritmo de classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da China mostrou, dentre tantas respostas, que a McLaren tem um ritmo muito melhor em corrida do que em classificação. No sábado, a equipe britânica não conseguiu passar do Q2 em Xangai e colocou Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne apenas na sétima fila do grid. Neste domingo (15), o espanhol terminou nos pontos pela terceira vez em três corridas na temporada e, ao cruzar a linha de chegada em sétimo lugar, somou um total de 22 tentos, cinco a mais do que conseguiu em toda a temporada passada.

 
Ainda assim, mesmo com sequência positiva que o coloca em sexto lugar no Mundial de Pilotos, empatado com Nico Hülkenberg, Alonso não está feliz, sobretudo porque reconhece que falta ainda ritmo de classificação para que a McLaren consiga figurar mais à frente.
 
Ao falar sobre a corrida em entrevista à emissora espanhola Movistar F1, Alonso destacou a reação depois de ter largado em 13º lugar. Mas entende que poderia ter evoluído na prova por conta do safety-car, resultado do toque envolvendo Pierre Gasly e Brendon Hartley, da Red Bull.
Fernando Alonso cobrou melhora da McLaren em ritmo de classificação (Foto: McLaren)
“Foi uma corrida divertida. O safety-car foi um pouco ruim para nós porque tínhamos acabado de parar nos boxes. Se tivéssemos esperado mais algumas voltas, conseguiríamos várias posições a mais”, declarou o bicampeão.
 
“Passei de 13º a 11º na primeira volta e, sem o safety-car, estaríamos mais à frente. Mas estamos felizes. Sempre tento fazer o melhor trabalho possível aos sábados e domingos, e aos domingos vamos melhor. É preciso melhorar”, cobrou.
 
Alonso conseguiu ganhar a sétima posição no fim da corrida ao reviver um duelo com um antigo rival na F1: Sebastian Vettel. O alemão se arrastava nas últimas voltas com seu carro cheio de danos, fruto do contato causado por Max Verstappen. Nas voltas finais, Fernando aproveitou a oportunidade, fez a ultrapassagem e marcou mais seis pontos na temporada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Vettel tinha danos no carro e cada vez perdia um pouco mais [de ritmo]. Quando faltavam duas voltas para o fim, vi que seria impossível ultrapassá-lo na reta porque não conseguia encostar, mesmo com a asa móvel. Mas ele abria muito as curvas com os danos que ele tinha. Na primeira chance, correu tudo bem. Temos de estar felizes”, pontuou.

 

Mas Alonso, ao fim da entrevista, voltou a lamentar por não ter ainda velocidade em ritmo de classificação.

 
“As corridas são aos domingos e aos domingos nós estamos correspondendo. Como dissemos no Bahrein, nos falta muita velocidade. Somos conscientes e ficamos até um pouco tristes por não dar mais aos fãs e ao pessoal da McLaren os resultados que nós esperávamos. Espero que eles possam chegar logo”, concluiu.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.