Sem temer futuro, Nasr descarta chance de anúncio no Brasil, mas admite: caminho mais fácil seria seguir na Sauber

Felipe Nasr insistiu que segue tranquilo quanto às suas negociações para 2017, ainda que as vagas no grid tenham diminuído com a confirmação de Kevin Magnussen na Haas. Mesmo sem qualquer definição, o brasileiro entende que o caminho mais fácil para seguir na F1 é garantir um lugar na Sauber

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de F1 também foi marcado pelo esperado anúncio da contratação de Kevin Magnussen pela Haas. O dinamarquês, que vai substituir o mexicano Esteban Gutiérrez ao lado de Romain Grosjean, também foi responsável por reduzir o número de vagas disponíveis no grid para a temporada 2017. Agora, oficialmente, o Mundial possui apenas quatro cockpits em aberto: os dois da Sauber e os dois da Manor. Como se sabe, Felipe Nasr está na busca por assegurar um lugar para o próximo ano, mas ainda não tem nada de concreta a não ser o objetivo de seguir a carreira na maior das categorias.

 
Nasr está convencido que tem condições de permanecer e que o caminho mais fácil, de fato, seria uma renovação do acordo com a equipe suíça para a temporada que vem. Felipe insistiu uma vez mais que não se envolve nas negociações e que, no momento, só pode dizer que está confiante com a meta traçada. E que o objetivo mais imediato é fazer uma boa apresentação em Interlagos neste fim de semana.
 
Questionado como viu o anúncio de Magnussen, o brasiliense assegurou que segue tranquilo e que isso não tem qualquer efeito em seu trabalho. “Estou tranquilo. Como eu já disse, tem gente trabalhando para isso. Eu estou focado aqui no fim de semana. Quero muito ter um bom fim de semana. Então, é nisso que eu preciso pensar. O pessoal meu é que está cuidando dessa parte. E o que tiver de melhor, eu sei que está na mão deles. E eu confio muito no trabalho deles”, disse o piloto aos jornalistas, em entrevista também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, no paddock da pista paulistana, nesta sexta-feira (11).
Felipe Nasr atende a imprensa no Paddock de Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O brasileiro de 24 anos também negou qualquer chance de anúncio durante a etapa tupiniquim da F1 e admitiu que a Sauber é a melhor opção. “Não tem chance de nenhum anúncio neste fim de semana. Mas isso não me preocupa, eu estou curtindo o meu momento aqui na F1. Eu sei que a gente tem condições de estar aqui na F1, então é uma questão de deixar os meus empresários trabalharem.”

 
Apesar de tudo, Felipe entende que a Sauber ainda é um lugar bastante atrativo, tanto pela reestruturação técnica quanto pelo conhecimento que já tem do time. Por isso, o piloto acredita que seguir com os suíços é a opção mais segura. 
 
“Seria mais fácil, porque é uma equipe em que eu já tenho um relacionamento, já tenho uma construção técnica aqui dentro. Eu já conheço bem o pessoal com quem eu trabalho. Estou acompanhando toda a reestruturação técnica pela qual a equipe vem passando para 2017. Acompanho também o desenvolvimento do carro, tudo aquilo que será colocado no carro, que será testado. Portanto, estou muito mais adiantado aqui dentro”, reconheceu.
 
Nasr, inclusive, crê em um futuro sólido para a esquadra chefiada por Monisha Kaltenborn. “Eu nunca descartei a Sauber. Acho que nada vai ser como neste ano, em termos de resultados, de performance do carro. O ano de 2017 tem tudo para ser um ano mais produtivo, com tempo e com recurso que a gente está tendo agora. Quer dizer, é possível fazer o trabalho muito melhor. Além disso, a Sauber vem fazendo contratações importantes. Então, tudo isso coloca a equipe em uma direção bem melhor. E aí, com tempo, nós vamos ver os resultados aparecerem”, explicou ao ser perguntado pelo GP. 
 
“Eu quero ficar na F1 e esse é o meu objetivo. Acho que temos de avaliar tudo, mas é como eu disse, eu tenho o pé aqui dentro, porque já trabalhei aqui dois anos e tenho esse conhecimento. Confio na equipe. Então seria mais fácil”, concluiu.  

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.