Sem telemetria na China, Rosberg celebra pódio, mas torce por “fim de semana normal em Barcelona”

Depois de um fim de semana tumultuado em Xangai, Nico Rosberg comemorou o segundo lugar no GP da China, mas se disse ansioso por um fim de semana normal em Barcelona. Sem telemetria, germânico afirmou que nem a Mercedes sabia o que estava acontecendo

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Nico Rosberg não teve vida fácil no GP da China deste domingo (20). Enquanto seu companheiro de Mercedes passeava para conquistar seu terceiro triunfo seguido na temporada 2014, o germânico teve de superar um toque com Valtteri Bottas ainda nos metros iniciais e lidar com a falta de telemetria.
 
Com problemas de comunicação com os boxes, o germânico trabalhou duro para se recuperar, já que aparecia em sexto no fim da primeira volta. Tirando vantagem de todo o potencial do W05, Nico escalou o pelotão até chegar ao segundo posto e receber a bandeirada com 18s686 de atraso para Hamilton.
Hamilton e Rosberg dividiram o pódio chinês neste domingo (Foto: Getty Images)
“O fim de semana todo foi muito, muito ruim para mim – foi completamente errado em muitos aspectos diferentes”, desabafou. “Na corrida, nós não tínhamos telemetria, então não havia comunicação entre o carro e os pits, e eles não tinham ideia do que estava acontecendo na pista”, explicou Nico.
 
“Foi por isso que a largada foi tão ruim e muitas coisas aconteceram, então estou feliz com o segundo lugar e ansioso por um fim de semana normal em Barcelona para partir para o ataque outra vez”, continuou.
 
Ainda no início da prova em Xangai, focado em um incidente entre Fernando Alonso e Felipe Massa, Rosberg teve um choque com Bottas, mas isso deixou poucas marcas no W05.
 
“Foi muito perto, os carros estavam por toda parte”, comentou. “Tive um pequeno contato e é ótimo que meu carro tenha continuado firme.”
 
Depois de assistir o companheiro de equipe faturar a terceira vitória consecutiva e ver sua vantagem na liderança do Mundial cair para apenas quatro pontos, Rosberg garantiu que está pronto para reagir e combater a força de Hamilton. 
 
“Não vou usar a palavra ‘ainda’, como um plano para manter assim”, declarou. “Definitivamente, estou na liderança e isso é ótimo”, avaliou.
 
“É realmente um prazer guiar este carro no momento – a equipe construiu um carro incrível, então obrigado a todo o time e a Mercedes. Isso é tão rápido que realmente aumenta ainda mais o nível de empolgação”, encerrou.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.