Sem pontos na Itália, Kvyat crê que características de Cingapura devem fazer do STR9 "mais competitivo que em Monza"

Com apenas dois pontos conquistados nas últimas quatro corridas, Toro Rosso acredita que pista mais travada e sem longas retas, como a de Cingapura, irá favorecer mais o STR9 do que as últimas provas europeias

Depois de uma prova sem pontos na Itália, e com apenas dois tentos anotados nas últimas quatro provas, a Toro Rosso vai para o GP de Cingapura na expectativa de que um circuito mais travado e com menos retas facilite Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat a voltar aos pontos.
 
O novato Kvyat, confirmado para o ano que vem, acredita que pode se encontrar com a parte do pelotão exatamente à sua frente, pois as características do STR9 casam com as da pista do país asiático.
 
"Em Cingapura, as paredes são muito próximas, mas a pista em si é larga. Vai ser um GP duro fisicamente, mas estou preparado. Em termos de nossa performance, o fato de que a potência absoluta não é a parte mais importante do nosso pacote, significa que o STR9 deve ser mais competitivo do que em Monza", disse Kvyat.
Daniil Kvyat acha que o carro vai render mais em Cingapura que na Itália (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Já Vergne classificou com o circuito mais complexo de todo o calendário, mas não por causa do horário do GP, marcado para a noite local. Segundo o francês, a iluminação artificial ao redor do circuito é muito boa.
 
"Cingapura é a prova mais difícil para os pilotos. É muito longa, num traçado complexo e em condições de calor. O piso é irregular e exigente, o que faz a pista desafiador. Teremos algumas atualizações, e espero que signifique um passo à frente. o fato de ser à noite não tem muito efeito na visibilidade, tanto que nem uso visor para dias mais escuros", falou. 
 
"A preparação física é fundamental, então treinamos em condições de calor quando é possível na Europa para preparar", concluiu.
 
A Toro Rosso tem 19 pontos, e ocupa a sétima posição do campeonato, 90 atrás da sexta colocada, Force India, e nove à frente da oitava, a Lotus. 

#GALERIA(5058,80813)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.