Sem futuro garantido, Button diz que fica na F1 só se puder ganhar corridas: "Cansei de não vencer desde que fui campeão"

Terminando a segunda temporada sem vitórias na F1, Jenson Button deixa claro que não sabe exatamente o que fará em 2015, mas disse que pretende ficar na F1 apenas se estiver numa equipe que dê a ele chances de vencer corridas

Jenson Button não vai se aposentar, quem garantiu foi o próprio Button na coletiva de imprensa oficial da FIA em Interlagos na tarde desta quinta-feira (6). O campeão mundial de 2009 disse que vai seguir guiando, e será na F1 caso alguma equipe dê a ele a chance de vencer corridas.
 
O inglês não disse que fica e nem que deixa a F1, e sua declaração deixou claro que o piloto ainda não sabe qual será seu futuro em 2015. Mas o que Button garantiu foi que, caso esteja na F1, será brigando por vitória. De outra forma, não interessa ficar. Jenson disse que cansou de não vencer desde que se tornou campeão.
Jenson Button sorri em Interlagos (Foto: Getty Images/Mark Thompson)
"Para mim, se eu estiver na F1 no próximo ano, tenho que estar vencendo. Nos últimos anos, não tem sido assim. Os três primeiros anos na McLaren foram assim. No próximo ano, se eu estiver na F1, quero estar vencendo corridas", disse.
 
"As pessoas pensam que posso me aposentar, mas não vou me aposentar de nada. Ainda sou um piloto que conquistou um Campeonato Mundial e quer conquistar muito mais. Provavelmente tomarei alguns drinks se for a minha última corrida, com os amigos e a família, mas não preciso fazer disso grande coisa porque a minha carreira não vai acabar", garantiu.
 
"Se eu estiver na F1, quero estar vencendo. Cansei de não vencer desde que fui campeão. Não tenho interesse em correr na F1 a não ser que eu esteja na cabeça do pelotão", seguiu.
 
No final, Button afirmou que quer, sim, ficar. Mas voltou a dizer: apenas caso tenha chances de vencer corridas.
 
"Se eu tiver uma vaga que me der a oportunidade de vencer, é claro. Todo piloto quer isso. Mas não estou aqui para só correr 20 corridas e coletar pontos", encerrou.

Antes do GP do Brasil do próximo domingo, Button tem a sétima colocação do campeonato com 94 pontos.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.