Sem esperança de melhora para 2014, Alonso avalia passagem pela Ferrari: “Estão sendo anos muito, muito bons”

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso avaliou que a F14T não vai mudar muito nestas últimas corridas do ano e colocou sua esperança na temporada 2015. Ainda assim, asturiano fez uma avaliação positiva de seus anos em Maranello

Conta-giro: Com tempo escasso, Alonso vive momento decisivo da carreira

Nem tudo são flores na passagem de Fernando Alonso pela Ferrari, mas o asturiano tampouco vê essa fase de sua carreira como um martírio. Sem conquistar títulos desde 2006 – quando foi campeão pela Renault –, o asturiano segue esperançoso de chegar ao tricampeonato e avalia seus anos em Maranello como “muito, muito bons”.

 
Na manhã desta sexta-feira (2), Fernando participou de uma coletiva de imprensa em um evento conjunto da joalheria Viceroy e da fundação Uno entre cien mil – que se uniram contra a leucemia infantil –, e admitiu que não espera muita evolução da F14T nessas provas finais da temporada.
Fernando Alonso fez uma avaliação positiva de seus anos na Ferrari (Foto: Ferrari)
Alonso deve ficar na Ferrari e crer no plano da nova direção ou a McLaren com motor Honda é o melhor caminho? 

“Logicamente, este ano, faltando oito corridas, as coisas pouco vão mudar”, considerou. “Sabemos que serão oito corridas para cerrar os dentes e enfrentá-las como possível. A esperança é para o ano que vem ou para o futuro”, continuou. 

 
Com a Mercedes dominante em 2014, Alonso tem como meta para o próximo ano recortar a diferença para o time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. “Tomara que possamos recuperar essa distância, principalmente para a Mercedes, que este ano tem muita vantagem”, falou. 
 
Apesar da situação ruim vivida pela Ferrari atualmente, Alonso classificou seus anos no time como “muito bons” e falou em tentar mais uma vez conquistar o título.
 
“Temos que seguir trabalhando. Creio que nesses anos na Ferrari, é verdade que não se conseguiu o título, mas em três anos nós chegamos à última corrida com possibilidades de conquistar. Ganhamos GPs, conseguimos vários recordes…”, lembrou. “Bom, o que todos queremos é ganhar o campeonato, mas creio que estão sendo anos muito, muito bons, dos que tenho uma boa memória. Sem dúvida, no futuro temos que tentar ganhar”, conclui o bicampeão.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.