Sem acordo com Nürburgring ou Hockenheim, Ecclestone admite que F1 pode ficar sem GP da Alemanha em 2015

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Bernie Ecclestone admitiu problemas para confirmar a etapa alemã da F1 e disse que talvez o país realmente fique de fora do calendário em 2015. Ainda não há um acerto nem com Hockenheim e nem com Nürburgring

Ao que parece, o imbróglio envolvendo o GP da Alemanha de 2015 está longe do fim. E Bernie Ecclestone admitiu que a etapa alemã da F1 pode nem acontecer, já que ainda não chegou a um acordo com as pistas que tradicionalmente sediam a prova no país de Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Nico Hülkenberg.

Desde 2008, a sede da corrida germânica obedece a um revezamento entre os circuitos de Hockenheim e Nürburgring. Como a primeira recebeu o Mundial em 2014, a vez neste ano seria da segunda, mas a situação ainda é de incerteza, já que o autódromo passou para novos proprietários e ainda não há um novo contrato.

Na semana passada, Ecclestone chegou a dizer que prova será disputada em Hockenheim, mas agora voltou atrás. Os promotores também estão em busca de um novo acordo e nada foi fechado até o momento.

Bernie Ecclestone diz que Alemanha corre o risco de ficar sem GP em 2015 (Foto: Getty Images)

Falando à emissora britânica Sky Sports, o homem forte da F1 reconheceu os problemas ao ser perguntado sobre um acerto com Hockenheim. "Na verdade, não há um", disse o inglês, admitindo que talvez realmente o país fique de fora do calendário 2015. Porém, como é de sua personalidade, não deixou escapar uma piada sobre o GP alemão. "Mas nós teremos um, e é chamado de Áustria".

"Gostaríamos de fazer tudo para não deixar a corrida desaparecer, mas, no fim, a única razão para não acontecer é que eles não podem pagar para ter o GP", afirmou o dirigente.

Questionado sobre o motivo de tanto esforço dos organizadores, Ecclestone respondeu: "Honestamente, eu não sei, e isso me surpreende. Talvez seja porque o povo alemão se acostumou a ver Michael correr e sente muita falta, já que ele não compete mais", acrescentou.

Por fim, Bernie também declarou que continua negociando com Nürburgring. A prova está marcada para 19 de julho.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.