Segundo em Sóchi e novo vice-líder do campeonato, Vettel se espanta com “russo muito corajoso” cruzando pista

Segundo colocado no GP da Rússia deste domingo (11), Sebastian Vettel assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, passando o alemão Nico Rosberg. O grande susto enfrentado na corrida foi nas voltas finais, quando ele se deparou com um fiscal correndo no meio da pista para retirar um pedaço de carro

Sebastian Vettel levou um susto nas voltas finais do GP da Rússia deste domingo (11) ao se deparar, ao contornar uma curva, com um fiscal que atravessava a pista.

O sujeito estava dentro do traçado para remover um pedaço que havia caído do carro de Carlos Sainz instantes antes. Ele cruzou a pista correndo e passou logo à frente da Ferrari do alemão. Que não deixou o incidente passar batido.

Vettel se depara com fiscal atravessando a pista em Sóchi (Foto: Reprodução)

"Nós temos um russo muito corajoso atravessando a pista", comentou o tetracampeão pelo rádio.

Por sorte, nada de mais grave aconteceu, e Vettel seguiu tranquilo para terminar a 53ª volta do GP na segunda posição, 5s9 atrás de Lewis Hamilton. O resultado, aliado ao abandono de Nico Rosberg, o colocou na vice-liderança do Mundial de Pilotos.

Este foi seu 11º pódio no ano de estreia na Ferrari, o quarto consecutivo.

“Eu não estava contando, mas é bom saber", disse o piloto ao ser entrevistado, no pódio, por Eddie Jordan. "O carro estava fantástico e só melhorava. Até pensei que talvez desse para alcançar o Lewis, mas ele tinha um ótimo ritmo. Seria legal ter os dois carros no pódio, chegamos bem perto disso, mas já foi um bom domingo", completou.
 
Vettel, a seguir, ressaltou como o objetivo da Ferrari é chegar ainda mais forte em 2016. “Eu espero que sim! Essa é a nossa meta. Queremos ser um pouco melhores nas corridas e garantir que vamos desafiar pra valer a Mercedes. Estamos focados em nós mesmos e, passo a passo, chegando um pouco mais perto. Estamos em uma boa direção”, acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.