Segundo colocado em dobradinha da Red Bull na Malásia, Verstappen é eleito Piloto do Dia pela quinta vez no ano

Max Verstappen não conseguiu se dar melhor que Daniel Ricciardo na disputa dos dois que valeu a vitória do GP da Malásia deste domingo (2), mas conseguiu bastante carinho dos fãs para ser eleito o Piloto do Dia pela quinta vez em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo venceu o GP da Malásia deste domingo (2), mas foi Max Verstappen quem ficou com o prêmio de Piloto do Dia. É a quinta vez na temporada que Max leva o troféu e a sexta prova seguida com um piloto diferente laureado.

 
Durante boa parte do dia, o favoritismo ficou entre Nico Rosberg e Fernando Alonso, que saíram da última posição da corrida em algum momento para irem aos pontos. Mas a estratégia de Verstappen em relação aos pneus parece ter conquistado quem acessou o site da F1.
 
Max largou já tentando se defender de Sebastian Vettel, que mergulhou para atacar o terceiro colocado. Na defesa, tocou o tetracampeão e acabou causando um efeito dominó que também causou prejuízo a Rosberg. Os três se deram mal, mas Verstappen caiu apenas para o quinto posto.
Max Verstappen, Sebastian Vettel e Nico Rosberg no meio da confusa largada do GP da Malásia (Foto: Red Bull Content Pool)
Rapidamente pulou para terceiro e trocou os pneus para um jogo macio, adotando uma estratégia paralela. Chegou a liderar a corrida por algumas voltas, mas voltou ao terceiro lugar e parecia que ficaria por lá após ser rejeitado no ataque a Daniel Ricciardo. Mas o motor de Lewis Hamilton estourou e o colocou no segundo posto.
 
Antes, Verstappen havia conquistado o prêmio nos GPs da Espanha, Canadá, Áustrá e Inglaterra. A F1 segue com o GP do Japão, na próxima semana.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.