Schumacher prevê problemas e diz que Räikkönen e Alonso formam “mistura explosiva” na Ferrari

O heptacampeão afirmou que o espanhol não vai gostar de ter o posto de primeiro piloto da Ferrari ameaçado em 2014. Alain Prost concordou com o colega e disse que Stefano Domenicali não é Jean Todt nem Ross Brawn

Poucos pilotos conhecem a Ferrari tão bem quanto Michael Schumacher. Pentacampeão pela equipe italiana e tendo disputado 180 corridas defendendo as cores de Maranello, o alemão disse que a chegada de Kimi Räikkönen aumentará as tensões dentro do time, já que Fernando Alonso não vai gostar de ter o posto de primeiro piloto incomodado.

“Para os fãs do automobilismo, certamente vai ser sensacional, uma competição muito dura”, disse o ex-piloto ao jornal alemão ‘Bild’. “Vai ser emocionante assistir. Mas Ferrari com Fernando e Kimi, isso parece uma mistura explosiva”, declarou.

Schumacher disse que a Ferrari terá problemas com Kimi e Alonso (Foto: Bruno Terena/ Grande Prêmio)

Quem concordou com o heptacampeão foi Alain Prost. Tendo corrido pela Ferrari em 1989 e 1990, o francês afirmou que a contratação de Kimi foi uma forma de a escuderia italiana pressionar Alonso após o espanhol ter se mostrado insatisfeito com o equipamento ao longo da temporada 2013.

“Falando como um torcedor, eu diria que é bom ter dois pilotos número um juntos. Acho que essa escolha nasceu a partir de certa tensão entre Fernando e a Ferrari, que ficou bem evidente durante todo o ano”, avaliou.

Prost, por fim, concordou com Schumacher e disse que a nova dupla deve causar problemas, pois os atuais dirigentes do time italiano não tem capacidade para lidar com dois pilotos de ponta.

“Agora Fernando não é mais o número 1 absoluto, ao menos não inicialmente, e eu não tenho certeza de que Stefano Domenicali tem a habilidade de um Jean Todt ou de um Ross Brawn para lidar com uma situação como essa. Na Itália, a imprensa coloca muita pressão, então eu presumo que cedo ou tarde vai haver problemas”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.