Schumacher diz que classificação em Austin foi melhor que esperado e celebra 5º posto no grid

Michael Schumacher comemorou ter herdado a quinta colocação no grid por conta de uma punição a Romain Grosjean. Heptacampeão afirmou que classificação foi melhor que o esperado e torce por bom resultado no GP dos Estados Unidos

 

► Confira as melhores imagens da F1 neste sábado em Austin

Michael Schumacher anotou a sexta melhor marca neste sábado (17) em Austin, mas vai largar da quinta colocação, após ganhar uma posição por conta da punição aplicada a Romain Grosjean pela troca do câmbio do E20. Após anotar 1min36s794 em seu melhor giro, o germânico afirmou que o treino classificatório foi melhor que o esperado. 

Austin é a penúltima prova de Schumacher na F1 (Foto: Mercedes)
“A classificação foi melhor do que esperávamos, especialmente já que tivemos dificuldades ao longo do fim de semana e nós trabalhamos duro para progredir e conquistar um trabalho tão sólido como o de hoje”, falou. “Se classificar em sexto é bom e é uma posição importante para nós como um time. Tive uma boa volta no Q3 e tudo pareceu bem com o carro, então pudemos maximizar o nosso potencial”, continuou. 
 
Schumacher destacou que no estreante circuito texano largar do lado limpo ou sujo da pista fará diferença e, por isso, comemorou a posição conquistada com a punição de Grosjean. 
 
“Aqui vai fazer uma grande diferença se você começa do lado limpo ou sujo do grid, então ganhar uma posição extra por conta da punição do Grosjean foi uma boa surpresa”, ressaltou. “O carro parece razoavelmente consistente para a corrida e seria bom conquistar o melhor resultado possível amanhã”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.