Sauber anuncia Kimiya Sato como terceiro piloto para etapa do Japão neste final de semana

Kimiya Sato, que participou com a Sauber do teste de jovens pilotos em Silverstone, em julho, foi anunciado pela equipe suíça como terceiro piloto no GP do Japão, próxima etapa da temporada 2013 da F1

A Sauber anunciou, nesta segunda-feira (7), que Kimiya Sato, de 24 anos, será o terceiro piloto da equipe no GP do Japão, próxima etapa da temporada 2013 da F1.

O japonês, natural da província de Hyogo, no sudoeste do país asiático, esteve com o time suíço no teste de novatos, realizado no circuito de Silverstone, em julho deste ano.

Kimiya Sato no teste dos novatos em Silverstone (Foto: Getty Images)

Além do posto de terceiro piloto do time de Hinwil durante a etapa em Suzuka, o jovem piloto conduzirá ainda o C32 em um teste aerodinâmico na pista de Vairano, na Itália, no dia 18 de outubro.

Sato, que competiu na F3 Alemã no ano passado – terminando em terceiro lugar –, disputa a temporada 2013 da Auto GP, onde ocupa o segundo lugar na classificação geral.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.