Sauber admite conversa com Honda para fornecimento de motores em 2018. Mas não descarta acordo com Mercedes

A Sauber já pensa no próximo acordo de motores para a temporada 2018. E admitiu que conversou a Honda para um potencial contrato. A equipe tem na manga também a possibilidade de fechar com a Mercedes, devido ao vínculo com Pascal Wehrlein. Atualmente, os suíços são empurrados pelos motores da Ferrari

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Sauber deu a entender que deve deixar de contar com os motores da Ferrari em 2018 e que Honda e Mercedes agora surgem como potenciais candidatas a um novo acordo. A informação foi dada pela chefe da equipe suíça, Monisha Kaltenborn.

 
A esquadra de Hinwil, que foi comprada por um grupo de investimentos na metade da temporada passada, vem sendo empurrada pelas unidades da fábrica italiana desde 2011, mas agora reavalia o contrato com Maranello. 
 
Os rumores de uma ligação entre a Sauber e a Honda surgiram pela primeira vez no ano passado e agora, de acordo com informações da revista inglesa 'Autosport', se intensificaram e apontam para um cenário em que a equipe helvética pode até se tornar o time principal da montadora japonesa. As especulações aparecem em um momento em a McLaren procura na Mercedes uma volta da parceria.
Monisha Kaltenborn confirma conversa com Honda para 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Questionada sobre o contato com a Honda, Kaltenborn deixou claro que nenhuma decisão foi tomada. "Tudo o que posso dizer é que sim, nós tivemos uma conversa com eles. Mas estamos abertos com relação à nossa situação de motor, acho que temos algumas opções", revelou a chefe.

 
"Sabemos que uma decisão tem de ser tomada em breve. E claro, quanto mais cedo você fechar, melhor para o desenvolvimento do carro", completou.
 
Também segundo a publicação, uma segunda oferta da Honda provavelmente será mais atraente comercialmente para a Sauber do que os valores que serão pedidos pela Ferrari por um motor atual. E se a McLaren decidir encerrar a parceria com os nipônicos, a equipe suíça tem a chance de virar o time principal da fabricante de Sakura, o que deve garantir também um bom investimento em termos de patrocínio. "Tudo vai depender do que conseguirmos em termos de acordo. Mas nós estamos realmente abertos a isso", confirmou.
 
Ainda, ao contrário da McLaren, a Sauber também seria potencialmente capaz de aceitar um piloto japonês como parte de um acordo, o que poderia garantir a presença no grid do jovem piloto da F2, Nobuharu Matsushita.
Só que os suíços têm também outra possibilidade, devido à chegada de Pascal Wehrlein – piloto da Mercedes. Seguindo o que já aconteceu na Manor, a montadora alemã poderia também fornecer os motores à Sauber. "Também é uma possibilidade", admitiu Monisha.
 
"Como eu disse, temos algumas opções e simplesmente ainda não decidimos o que fazer", completou.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.