Satisfeito por completar GP, Alonso nega ter visto Massa antes da batida e já pensa na volta aos EUA: “Descanso no avião”

Fernando Alonso conseguiu completar uma corrida. Em 12º, verdade, mas o sarrafo de comparação anda tão baixo para a McLaren Honda que a colocação e a batida com Felipe Massa na largada pouco importam. O que importa é chegar ao fim, não ter problemas e esperar as evoluções da Honda. E Indianápolis, claro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enfim Fernando Alonso completou uma corrida no Mundial de F1 em 2017. O GP da Espanha deste domingo (14) ficou longe de ser de flores para a McLaren, mas pelo menos o bicampeão mundial conseguiu chegar ao fim. O dia começou com batida na largada, enquanto Fernando disputava posições impensáveis para o carro da McLaren, e terminou sendo satisfatório assim mesmo. Agora é pensar na próxima viagem – amanhã tem Indianápolis.

 
Alonso avaliou a corrida como difícil por conta do toque com Felipe Massa. Os dois disputavam a sexta colocação quando, no meio da confusão que começou lá na frente com os toques de Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen e Max Verstappen, o espanhol sofreu o toque da Williams. Massa furou o pneu e Alonso também precisou ir aos boxes. Nada que quebre muito o espírito de Fernando, que ainda se mostra mais frustrado com a falta de evolução do motor Honda do que com eventuais desventuras.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Perdemos lugares na largada com o toque e não tinha como recuperar por causa da velocidade. A corrida foi complicada", analisou. "O momento da virada vai chegar quando a Honda trouxer alguma evolução", seguiu. "No final das contas eu gostei do fim de semana. Ontem fiz uma super volta, meu carro terminou a corrida sem maiores problemas, então é isso. Passo a passo", resignou-se.

Fernando Alonso (Foto: Beto Issa)
"Juro que não vi [Massa]. A largada é sempre difícil, eu não arrisquei, talvez pudesse ser mais conservador. Os da frente se tocaram, tentei mergulhar por fora mesmo sabendo que ele não podia me ver. Mas com a velocidade nas retas cedo ou tarde você vai caindo, há um momento em que é impossível se defender ou atacar porque não tem potência", avaliou.
 
Além do 12º lugar, Alonso foi passado como retardatário por duas vezes pelos ponteiros Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Nada que o incomode mais do que o fato do carro não ser bom. "Frustrado por não ter uma máquina que me permita lutar na frente, mas 90% dos pilotos nunca foram ao pódio. São anos de dificuldade, mas momentos melhores chegarão. E os que eu tive saboreei muito", falou.
 
Por fim, falou sobre a viagem que fará em algumas horas. Amanhã na manhã norte-americana já estará na pista novamente, agora em Indianápolis. Chegou, afinal, a semana da classificação para as 500 Milhas.
 
"Amanhã às 9h eu tenho que estar no circuito para a Indy 500. O descanso vai ser no avião. É uma semana de treinos e da classificação", encerrou.
 
A F1 volta em duas semanas, com o GP de Mônaco. Para Alonso, porém, a F1 só volta ao páreo com o GP do Canadá em 11 de junho. O GRANDE PRÊMIO acompanha os dois AO VIVO em EM TEMPO REAL.

 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.