Satisfeito com evolução da Williams, Massa se diz confiante para GP da Alemanha: “Podemos continuar o bom momento”

A Williams, que vem de dois pódios consecutivos, acredita que terá condições de novamente se mostrar como a segunda força do Mundial de F1, neste fim de semana, no GP da Alemanha

Felipe Massa acredita que a Williams tem condições de se mostrar tão forte no GP da Alemanha quanto esteve nas provas da Áustria e da Inglaterra. Com Valtteri Bottas, o time conseguiu ir ao pódio nas duas últimas etapas, e o brasileiro acredita que o carro deve mais uma vez se comportar bem e andar na frente.

“Estamos melhorando o que é já um bom carro, então estou confiante de que podemos continuar o bom momento e ter uma boa performance”, afirmou o piloto antes da décima etapa do Mundial de F1, que acontece neste fim de semana.

Felipe Massa vai procurar espantar a maré de azar dos últimos GPs (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Massa comentou também a respeito do trabalho da Williams para melhorar o downforce do FW36 e como isso deve contribuir para um bom rendimento em Hockenheim nos próximos dias.

“A pista da Alemanha é boa, pois você pode ultrapassar com mais facilidade do que em outros lugares, já que a reta é longa e você pode usar o DRS. A pista exige um bom downforce, especialmente no último setor, então estamos trabalhando para melhorar isso”, disse.

Após nove provas, Massa ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos com 30 pontos. O melhor resultado foi o quarto lugar conquistado no GP da Áustria.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.