Sábado em Xangai tem frio e céu nublado, mas pouca chance de chuva para treino classificatório da F1

Diferente de sexta-feira, quando a previsão do tempo indicava uma chance maior de chuva — o que se confirmou nos minutos finais do segundo treino livre —, para o sábado há uma possibilidade muito pequena ao longo das próximas horas em Xangai. O frio permanece, bem como a alta velocidade dos ventos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sábado (14) de F1 em Xangai, palco do GP da China neste fim de semana, amanheceu novamente com frio e o céu bastante nublado, e assim deve permanecer durante todo o dia. Entretanto, diferente de sexta-feira, quando a possibilidade de chuva foi maior — e acabou por se confirmar no fim do segundo treino livre —, desta vez a meteorologia indica que é improvável que o terceiro treino e a sessão classificatória aconteçam com a pista molhada.

 
Neste momento, restando cerca de uma hora para o início da terceira sessão do fim de semana, a temperatura ambiente em Xangai é de 14ºC, indica o site especializado ‘Accuweather’. A publicação informa que a máxima não vai passar dos 18ºC, que deve ser registrado justamente no mesmo horário do TL3. A sensação térmica vai ser ainda menor, entre 12 e a máxima de 16ºC.
Sábado de céu bastante fechado e muito frio em Xangai (Foto: Sauber/Twitter)
Na previsão feita pelo ‘Accuweather’, existe apenas 7% de chance de chuva para as próximas horas deste sábado, cenário bem diferente dos 51% que a publicação indicou de possibilidade para o horário do segundo treino livre na última sexta-feira.
 
Chama a atenção, novamente, a velocidade dos ventos chama a atenção, sendo ainda maior que a registrada na sexta-feira. A meteorologia aponta para uma velocidade máxima de 33 km/h com os ventos soprando na direção Noroeste. Trata-se de mais um fator que sempre influencia na pilotagem dos carros.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A umidade relativa do ar neste momento está na casa dos 75%, mas tende a cair um pouco nas próximas horas, variando entre 57 e 61%.

 
O terceiro treino livre do GP da China está marcado para logo mais, às 11h locais, meia-noite de Brasília. Já o treino classificatório tem início previsto para 3h, também horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 da F1.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.