Sábado em Le Castellet amanhece com tempo bom e chance razoável de chuva para classificação do GP da França

A possibilidade de chuva para as próximas horas não passa dos 7%, diz o site especializado ‘Accuweather’. No entanto, a meteorologia oficial da F1 aponta para um índice maior: 40%. O tempo segue bom no sul da França, porém menos quente em relação à sexta-feira. A temperatura ambiente máxima não deve passar dos 25ºC, o que teoricamente favorece a Mercedes quanto ao desempenho dos pneus

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sol, céu azul, tempo bom. Assim se desenha o sábado (23), desde as primeiras horas da manhã, em Le Castellet, onde fica o circuito de Paul Ricard. Mas diferente de sexta-feira, o palco da oitava etapa do Mundial de F1 em 2018 tem menos calor, o que em teoria favorece a Mercedes quanto ao rendimento dos pneus, sobretudo os super e ultramacios, que são utilizados neste fim de semana.

 
No momento, restando pouco mais de uma hora para o início do terceiro treino livre (marcado para 8h, horário de Brasília), a temperatura ambiente está na casa dos 22ºC. Os termômetros não devem subir muito nas próximas horas, diz o site especializado ‘Accuweather’.
 
A temperatura ambiente máxima durante o sábado não deve passar dos 25ºC, com a sensação térmica chegando aos 28ºC. São números menores em relação a sexta-feira, quando os termômetros chegaram aos 30ºC de ambiente e ficaram perto dos 50ºC na pista. A alta temperatura do asfalto refletiu numa aderência muito baixa, causando muitas rodadas e escapadas da pista.
Manhã deste sábado em Paul Ricard, palco do GP da França de F1 (Foto: Twitter)
A chance de chuva para as próximas horas é bastante reduzida. A publicação aponta possibilidade de apenas 7%. Entretanto, de acordo com a meteorologia oficial da F1, o índice aumenta para cerca de 40% durante a tarde. Já a velocidade dos ventos ao longo do dia vai cair para apenas 9 km/h, na direção Oeste, durante o treino classificatório, marcado para 11h (hora de Brasília).
 
Lewis Hamilton abriu os trabalhos na frente ao liderar os dois treinos livres de sexta-feira, mostrando a Mercedes em teoria à frente da Red Bull, enquanto a Ferrari foi a terceira força nas duas sessões do dia. Valtteri Bottas fez a dobradinha prateada no treino da manhã, mas ficou apenas em sétimo à tarde em razão de um vazamento de água no seu carro.
 
O GRANDE PRÊMIO segue todo o fim de semana do GP da França de F1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Acompanhe tudo aqui.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.