Rossi rompe vínculo com Caterham e deixa times da F1 e da GP2: “Foi a decisão certa para minha carreira”

Alexander Rossi anunciou nesta quarta-feira (16) que deixou os times da GP2 e da F1 da Caterham. Piloto norte-americano afirmou que vaga na principal categoria do automobilismo mundial segue sendo sua meta

Alexander Rossi anunciou nesta quarta-feira (16) sua saída da Caterham, tanto do time da F1, onde ocupava o posto de reserva, quanto da GP2. No início do mês, Tony Fernandes anunciou a venda da equipe para um consórcio de investidores suíços e do Oriente Médio

 
Rossi se juntou ao time em 2011 e correu pela equipe na World Series e na GP2, onde estava atualmente. Em 2013, Alexander assumiu o posto de reserva no time da F1, e participou de alguns testes e treinos livres.
Rossi anunciou sua saída da Caterham (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)
“Sou muito grato a todos na Caterham ao longo deste tempo que eu trabalhei com o time”, disse Rossi. “Nós tivemos algumas reuniões nos últimos meses com a gestão antiga e a nova. A decisão que tomamos de deixar a Caterham foi a certa para a minha carreira”, considerou.
 
“Levo comigo todas as coisas positivas do meu tempo lá, onde completei uma milhagem considerável na F1, guiando cada um dos carros deles desde que a Lotus entrou no Mundial de F1 em 2010. Provei minhas habilidades no equipamento da F1, tanto nos testes como nas sessões de treinos livres, e estou pronto para o próximo passo”, avaliou.
 
Mesmo com a saída da Caterham, Rossi afirmou que continua focado em conquistar uma vaga na F1.
 
“Minha meta é estar na F1 e somar valor ao esporte”, declarou. “Nós temos uma grande oportunidade de fazer o esporte crescer nos Estados Unidos e eu acredito que o timing é perfeito. Estou muito feliz em ver uma entrada norte-americana na F1, a Haas Formula, com planos de se juntar ao grid em 2016”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.