Rosberg vibra com evolução da Mercedes, mas pede cautela: “Vamos saber mais em Melbourne”

Dono do melhor tempo da pré-temporada, Nico Rosberg destacou o crescimento exibido pela Mercedes em 2013, mas pediu tempo para avaliar melhor o nível do W04 em relação aos seus oponentes na F1

A Mercedes vem causando furor neste fim de pré-temporada em Barcelona. Se no sábado Lewis Hamilton deixou os adversários comendo poeira ao marcar o melhor tempo dos treinos coletivos na Catalunha, a manhã de domingo (3) foi marcada pelo ‘temporal’ obtido por Nico Rosberg. Com 1min20s130, o alemão bateu em 0s4 o tempo do seu companheiro de equipe e deixou os rivais em alerta para o desempenho das Flechas de Prata.

Em entrevista coletiva concedida no paddock de Barcelona durante a pausa para o almoço neste domingo, Rosberg não escondeu a empolgação com o bom desempenho do W04, mas lembrou que ainda é pré-temporada, época em que muitas equipes ‘escondem o jogo’ e não mostram seu verdadeiro potencial.

Nico Rosberg está muito satisfeito com a performance do seu novo Mercedes W04 (Foto: Getty Images)

“O que eu tenho certeza é que, como equipe, nós evoluímos muito em relação ao ano passado. Acho que estamos em uma posição muito boa agora. Comunicação, estrutura e tudo está funcionando muito bem”, salientou Nico, muito empolgado com o momento da Mercedes neste princípio de ano.

“Mas você precisa ser muito cauteloso quanto ao ritmo. Sei que outros oponentes não mostraram tudo o que são capazes de fazer. Vamos saber mais em Melbourne. E entre outras coisas, a Red Bull é uma grande incerteza”, lembrou, destacando que a Red Bull, embora não tenha impressionado como a Mercedes, tem sempre uma performance discreta na pré-temporada.

Ao falar sobre o W04, Rosberg se mostrou muito contente com o rendimento do novo bólido construído em Brackley. “Acho que eles conseguiram obter um equilíbrio muito bom, então eu me senti bem para pilotá-lo desde a primeira volta neste inverno”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.