Rosberg reconhece vantagem de Hamilton em volta rápida no Brasil, mas alerta: “Quem faz pole nem sempre vence”

Nico Rosberg tentou, mas não tinha condições de tirar a pole das mãos de Lewis Hamilton. Apesar de admitir que o britânico tem vantagem, o alemão acredita que a história da corrida pode ser muito diferente

Nico Rosberg não pôde fazer nada contra Lewis Hamilton no treino classificatório deste sábado (12) em Interlagos. Seguindo os indicativos do que se viu nos treinos livres de sexta-feira, Hamilton tinha a superioridade em voltas rápidas e conseguiu cravar a pole. Segundo no grid, Rosberg sabe que não tinha como combater o companheiro, mas alerta que a história pode ser diferente na corrida.
 
“Está OK. Já vimos várias vezes esse ano que o cara que faz a pole nem sempre é o cara que vence. Vamos precisar esperar e ver a corrida de amanhã, ainda mais se chover”, considerou Rosberg.
 
Por conta do novo procedimento de largada dos carros de F1, os primeiros metros dos GPs costumam ser alguns dos mais decisivos. Tanto Rosberg e Hamilton já perdem vitórias tidas como prováveis simplesmente por não partir bem.
Nico Rosberg ficou com a segunda posição no grid de largada em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Mas nem mesmo uma largada ótima vai mudar o fato de que, em velocidade pura, Hamilton está em melhor forma.
 
“Foi uma classificação animada, com certeza. Nós estávamos próximos e Hamilton foi mais rápido por uma margem pequena. Eu também estive bem, mas não bem o suficiente em volta lançada. Simplesmente não estava rápido o suficiente”, avaliou Rosberg.
 
O GP do Brasil de F1 será disputado neste domingo, às 14h (de Brasília). Trata-se da penúltima prova da temporada 2016. Em caso de vitória, Rosberg assegura o título mundial com antecedência.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.