Rosberg minimiza diferença de 19 pontos para Hamilton, mas lamenta: “Complicado é o jeito que perdi a corrida hoje”

Na visão de Nico Rosberg, doeu menos ver Lewis Hamilton abrir 19 pontos de vantagem na liderança do campeonato do que a maneira como o alemão perdeu a chance de vencer em casa. Depois de uma falha na largada, o piloto caiu para quarto lugar. Rosberg também revelou surpresa ao ter sido punido pela manobra de ultrapassagem sobre Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg começou bem o fim de semana do GP da Alemanha, mas deixa Hockenheim com um gosto amargo na boca. Líder dos três treinos livres e dono da pole-position, o alemão tinha tudo para frear a arrancada do rival rumo ao tetra. Contudo, Rosberg fracassou em sua missão logo na largada. Após uma falha, o piloto foi ultrapassado não só por Lewis Hamilton, vencedor da corrida deste domingo (31), mas também por Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Nico cruzou a linha de chegada apenas em quarto lugar.
 
O resultado, no fim das contas, até poderia ter sido melhor para o alemão. Mas durante uma disputa de pista enquanto tentava se recuperar, Rosberg lutou lado a lado com Verstappen, que não cedeu. Os dois chegaram ao grampo de Hockenheim lado a lado, mas o holandês teve de entrar na área de escape cimentada para evitar a batida. Nico foi considerado culpado pelos comissários e teve de cumprir uma punição de 5s no seu tempo de prova.
Nico Rosberg liderou o primeiro dia de treinos livres da F1 em Hockenheim, na Alemanha (Foto: Getty Images)
No fim das contas, o domingo foi de imenso prejuízo para Rosberg, que agora soma 198 pontos, 19 atrás de Hamilton. Mas perder a chance de vencer em casa dói mais ao piloto do que ver seu maior rival abrir vantagem na liderança do campeonato.
 
“19 pontos não é tão complicado. Complicado é o jeito que eu perdi a corrida hoje”, lamentou o piloto, que não parou por aí. “Foi um dia muito difícil hoje. Larguei completamente errado, com a roda patinando muito, então não esperava nada disso. Isso me pegou de surpresa”, disse o piloto durante entrevista coletiva pouco depois da corrida.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre o duelo com Verstappen, Nico contou que não esperava sofrer a punição. “Achei que era uma boa briga [com Verstappen], então aconteceu isso. Fiquei muito surpreso por ter sido punido, não esperava por isso”, disse o alemão. Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, concordou com a punição imposta a Nico e disse que seu piloto “espalhou demais”.

 
Na parte final da disputa, quando estava atrás dos carros de Ricciardo e Verstappen, Rosberg lamentou por não ter conseguido impor seu ritmo para ao menos garantir um lugar no pódio. “Não acho que poderia ter lutado contra as Red Bull depois da punição”, finalizou o vice-líder do campeonato, cada vez mais longe do título em 2016.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.