Rosberg evita euforia por vitórias seguidas e fala que estatísticas “não querem dizer nada” na disputa com Hamilton

Nico Rosberg não quer saber de estatísticas. O alemão da Mercedes, que conquistou na China a sexta vitória consecutiva na F1, não quer se deixar levar e ainda vê em Lewis Hamilton um grande adversário para a temporada 2016. Rosberg corre atrás do primeiro título de sua carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de vencer pela terceira vez em 2016 e pela sexta consecutiva na F1, Nico Rosberg segue com os pés no chão quanto às chances de título e deixou claro que estatísticas não vencem campeonatos.

O alemão dominou com tranquilidade a corrida na China, disputada no último domingo. Saindo da pole, o piloto sequer tomou conhecimento do caos que se formou atrás e guiou até a bandeirada final sem percalços, para ampliar para 36 pontos a vantagem sobre o vice-líder, Lewis Hamilton, que viveu um fim de semana caótico em Xangai.

Com a vitória, Rosberg se tornou o décimo piloto da história da F1 a vencer as três primeiras provas da temporada, sendo que os nove anteriores também acabaram levando a taça para casa. Ao saber da estatística, o filho de Keke apenas respondeu: "Mas eles certamente não tinham Lewis Hamilton como companheiro de equipe."

Nico Rosberg quer evitar a euforia por vitória (Foto: Getty Images)

O piloto de 30 anos reconheceu que não quer se deixar levar pelos triunfos em um campeonato tão longo quanto o de 2016. "Não vejo dessa forma [favoritismo antecipado]. Temos tido corridas incríveis até agora e tudo funcionou realmente muito bem. Mas essa é a mais longa temporada da história da F1. E Lewis Hamilton, meu colega de equipe, que venceu dois títulos seguidos, tem sido muito difícil de bater nos últimos dois ou três anos. Então, acho que será uma grande batalha e estou ansioso por isso."

"Claro que agora eu tenho um pouco mais de vantagem, o que é sempre bom. É melhor que o contrário. E estou gostando de como as coisas estão indo agora e só quero melhorar. Mas não há na garantido", completou.

Questionado sobre uma possível mudança na maneira de pilotar diante dos triunfos seguidos, Nico não soube dizer. "Eu tento progredir, mas é difícil dizer que se estou guiando melhor agora. Claro que experiência ajuda um pouco, porque esse é o meu terceiro ano nesta situação, por isso é provável que tenha feito algum avanço", explicou.

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.