Rosberg é punido por mensagem via rádio, vira 3º na Inglaterra e vê vantagem para Hamilton cair para 1 ponto
A FIA levou quase quatro horas para definir que a mensagem que a Mercedes mandou no fim do GP da Inglaterra deste domingo (10) contraria as regras de comunicação entre equipe e piloto e fez com que o alemão perdesse a segunda colocação para Max Verstappen. Agora, a diferença entre Rosberg e o vencedor da corrida, Lewis Hamilton, é de um mero ponto na classificação do campeonato
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Demorou, mas a decisão enfim saiu e mostrou novamente o machado implacável que a FIA resolveu adotar em 2016 para quem ousar pisar fora da linha das novas regras de comunicação via rádio na F1. Nico Rosberg não é mais o segundo colocado do GP da Inglaterra deste domingo (10).
“Tendo analisado profundamente o tópico, os comissários determinam que a equipe deu instruções ao piloto que são permitidas pelo regulamento. Todavia, os comissários determinam que a equipe foi além e deu instruções ao piloto que não são permitidas, contrariando o Artigo 27.1 do regulamento esportivo, que diz que o piloto deve pilotar o carro sozinho e sem auxílios”, dizia o comunicado dos comissários.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Verstappen foi melhor no GP da Inglaterra, chegou a passar, mas terminou atrás por uma imposição simples do material que têm em mãos. Por melhor que tenha sido a Red Bull, como disse o holandês, a Mercedes sobra em condições normais. A questão mais importante aí é que Rosberg perde três dos pontos que tinha somado. Ainda é líder do campeonato, mas apenas um ponto à frente de Lewis.
Rosberg e Verstappen vinham em uma quente batalha pela segunda colocação. Após inúmeras tentativas para ultrapassar o jovem titular da Red Bull, o alemão enfim ganhou a posição já na volta 39.
Nico, então, continuava mostrando um forte ritmo para agora tentar alcançar Hamilton. Só que a sorte não parecia estar ao seu lado em Silverstone, já que na parte final da prova, o carro #6 apresentou problemas no câmbio, perdendo potência na pista.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
No entender da Mercedes, o aviso não contrariava o regulamento, já que os times podem pedir que os pilotos façam modificações para evitar um dano crítico ao carro. Entretanto, Ross disse a Rosberg o que fazer, o que pode ser considerado uma espécie de tutoria ao piloto, o que é irregular.
A FIA havia deixado claro que a comunicação via rádio deve ser bastante limitada, e que qualquer time que tentasse burlar receberia uma punição, o atual time campeão acabou batendo de frente com qualquer ordem imposta.
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);